quinta-feira, 12 de março de 2015

Detentos fazem motins simultâneos em três presídios do RN

                  PRESOS FIZERAM REBELIÕES NO PRESÍDIO RAIMUNDO NONATO
                     FUMAÇA NA QUEIMA DE COLCHÕES NO RAIMUNDO NONATO
                                 DETENTOS QUEBRARAM GRADES DO PRESÍDIO

Detentos de três unidades prisionais da Grande Natal se amotinaram na tarde desta quinta-feira (12). Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc), foram registradas rebeliões simultâneas no presídio provisório Professor Raimundo Nonato e Centro de Detenção Provisória (CDP), na Zona Norte da capital, e na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), na região metropolitana. 
Em contato telefônico com a InterTV Cabugi, um dos presos do presídio Raimundo Nonato, que não quis se identificar, disse que os motins simultâneos desta quinta são continuidade da rebelião registrada nesta quarta (11) em Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal. 
"A reivindicação é única. Queremos a saída da diretora de Alcaçuz. Ela está oprimindo os nossos irmãos e as famílias deles", disse o detento. Nesta quarta, Dinorá Simas, diretora de Alcaçuz, negou que esteja agindo com rigidez acima do necessário no tratamento com os presos. 
Fotos registraram muita fumaça saindo do presídio Raimundo Nonato. O Grupo de Operações Especiais da Sejuc (GOE), foi ao local para controlar a situação. "Quebramos cadeados, grades e incendiamos os colchões", disse o detento que está no presídio da Zona Norte. 
Fonte: G1 RN

Sem comentários:

Enviar um comentário