sexta-feira, 6 de março de 2015

Forte chuva enche açudes e barreiros da zona rural do município de Nova Palmeira-PB

                     BARREIRO RECÉM-REFORMADO NA LOCALIDADE PASSAGENS
                          AÇUDE DO TAMANDUÁ ESTAVA TOTALMENTE SECO

A chuva caiu com 'vontade' na tarde desta quinta-feira, 05 de março, na cidade de Nova Palmeira-PB.
O pé-d’água veio acompanhado de uma ventania forte (antes do começo) e por muitos relâmpagos e trovões. O fato do temporal ter surgido acompanhado dos fenômenos naturais, não amedrontou os moradores da cidade, que saíram as ruas para tomar banho e aproveitar a chuvarada.
De acordo com o coordenador de Defesa Civil, José Vilani, a forte precipitação que teve início por volta das 15:20h, durou aproximadamente 20 minutos, registrando uma quantidade de 16mm. Porém, na zona rural de Nova Palmeira a chuva foi bem mais intensa. Segundo ainda informações de Vilani, o barreiro de Genival Soares, nas Passagens - reformado semana passada pela prefeitura - recebeu uma boa carga d’água (25,0mm), e o açude do Tamanduá, que estava totalmente seco, também recebeu uma quantidade significativa.
“A barragem de Zé Madalena, no sítio Porteiras encheu, e o do Alto Branco tomou água para 1 (um) ano. Se a chuva tivesse demorado mais 30 minutos, teria enchido vários açudes do nosso município”, disse a popular Marizinha Bezerra.
Muita gente conseguiu encher as cisternas e reservatórios de suas casas, aliviando um pouco a situação, que anda complicada por causa da seca.
Fonte: Blog Nova Palmeira

Sem comentários:

Enviar um comentário