quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Caminhões pipa retiram água do açude São Gonçalo para abastecer cidades da Paraíba



AÇUDE DE COREMAS

Dezenas de caminhões pipa estão retirando água do açude de São Gonçalo, localizado no município de Souza, para levar a outros municípios que sofrem com a seca. Internautas registraram imagens da chegada dos veículos e compartilharam nas redes sociais. 
Com capacidade 44.600.000 m³ de água, o açude, atualmente está com 16.232.200 milhões de metros cúbicos, o que representa 36,4% de sua capacidade total. 
Segundo moradores, o vai-e-vem de caminhões é intenso às margens do Açude. O serviço começa por volta das 7h e alguns motoristas fazem duas viagens diariamente para socorrer milhares de famílias que enfrentam escassez de água em vários municípios do sertão paraibano. 
Enquanto isso o baixo volume de armazenamento do açude de Coremas, que conta com apenas 2,8% de capacidade, ou 16,8 milhões de metros cúbicos (m³) do total de 591,6 milhões de m³, vai fazer com que o manancial tenha a vazão de água suspensa até o fim deste mês. Com isso, o abastecimento em 26 municípios da Paraíba e quatro do Rio Grande do Norte vai ser feito exclusivamente pelo açude Mãe d’Água. 
Fonte: Diário do Sertão

Sem comentários:

Enviar um comentário