quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Quadrilha faz vigias reféns e ataca banco e lotérica na Paraíba e agência dos Correios é atacada em São João do Cariri-PB


Pelo menos 20 assaltantes atacaram uma agência bancária e uma lotérica na cidade de Tacima, na região do Cariri paraibano, durante a madrugada desta quinta-feira (27). Segundo informações da Polícia Militar, a quadrilha chegou à cidade, que fica na divisa com o Rio Grande do Norte, fez um escudo humano com os vigias que estavam na rodoviária, explodiram o cofre da agência bancária e arrombaram uma agência lotérica.
O grupo roubou dinheiro nos dois estabelecimentos, mas a PM não informou a quantia. Durante a ação, por volta das 2h30 (horário local), tiros foram disparados para o alto. Os reféns foram liberados na fuga da quadrilha. Grampos foram espalhados pelas estradas que dão acesso à cidade de Tacima. Ainda de acordo com a polícia, os bandidos ainda abandonaram veículos atravessados na pista e atearam fogo.
Segundo a PM, os suspeitos fugiram em direção à Pedra da Boca, que fica na divisa com o Rio Grande do Norte. Apenas quatro policiais faziam o policiamento de Tacima no momento em que a quadrilha chegou em motocicletas e carros. Até o início da manhã desta quinta-feira (27) os policiais seguiam realizando buscas, mas até as 7h30 (horário local) nenhum suspeito tinha sido preso.
Por outro lado a agência dos Correios da cidade de São João do Cariri, no região do Cariri paraibano, foi atacada na madrugada desta quinta-feira (27). Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, o sistema de monitoramento do estabelecimento flagrou pelo menos oito homens participando da ação.
Ainda de acordo com a PM, a polícia foi acionada por volta das 3h e quando seguia pela BR-412 já encontrou grampos espalhados na rodovia. Ao chegar no local, segundo os policiais, os vizinhos da agência não deram nenhuma informação relevante sobre a ocorrência. A PM apenas conseguiu constatar que havia resquícios de pólvora e uma pequena destruição na estrutura do prédio. Ainda não há informações se dinheiro foi levado. 
A Polícia Militar informou que isolou a agência e que a Polícia Federal foi chamada para investigar o caso. Até as 6h desta quinta-feira, os policiais faziam buscas na região, mas nenhum suspeito de participar do ataque foi identificado.
Fonte: G1 PB

Sem comentários:

Enviar um comentário