quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Santa Cruz de Natal vence e conquista acesso à elite do RN por antecipação

 SANTA CRUZ DE NATAL

O Santa Cruz de Natal é o campeão da segunda divisão do Campeonato Potiguar. O título foi conquistado na tarde desta quarta-feira com a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Potengi. Após sair atrás no placar, o Tricolor conseguiu a virada e garantiu o acesso com uma rodada de antecedência.
Em 2017, o Santa jogará na elite do futebol potiguar ao lado de ABC, Alecrim, América-RN, Assu, Baraúnas, Globo FC e Potiguar de Mossoró. 
A partida no estádio Barretão começou com 25 minutos de atraso devido à ausência de policiamento e de um médico, responsabilidade do clube mandante, o Potengi. Com a bola rolando, logo aos quatro minutos, os donos da casa marcaram com Tiago Souza. O atacante rubro-negro aproveitou desatenção da defesa do Santa e, após o rebote dado pelo goleiro Daylon, cabeceou para as redes.
Com a necessidade de ter pelo menos o empate para conquistar o acesso, Higor César mudou o Santa ainda na primeira etapa, sacando o volante Cícero Mateus para a entrada do atacante Klysman. Mais ofensivo, o Tricolor chegou ao empate em um golaço de Índio Oliveira. De canhota, ele acertou o ângulo, sem chances para Pedro Paulo.
A virada veio aos 13 minutos do segundo tempo. Após ótima assistência de Índio Oliveira, Klysman entrou livre na área e só teve o trabalho de escolher o canto. O jogo seguiu bastante pegado e o Potengi por pouco não empatou com Ila. O lateral chutou de longe e acertou o travessão. O Santa, então, tratou de controlar as ações e administrou a vitória. 
Fonte: Globo Esporte

Sem comentários:

Enviar um comentário