segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Caern suspende abastecimento em seis cidades do Seridó potiguar


A Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) suspendeu o abastecimento de seis cidades potiguares neste domingo (16). De acordo com a Caern, a suspensão foi necessária devido ao aumento da evaporação na barragem Armando Ribeiro Gonçalves. A previsão para retomada do abastecimento é neste sábado (22).
Em nota, a Caern explica que a suspensão afeta os municípios atendidos pela adutora Serra de Santana. "Com o aumento da temperatura e a consequente rapidez no processo de evaporação da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, a captação de água que alimenta a adutora Serra de Santana foi paralisada neste domingo (16)", justificou a companhia.
De acordo com a companhia, as cidades afetadas pela paralisação são Bodó, Cerro Corá, Florânia, Lagoa Nova, São Vicente e Tenente Laurentino Cruz. Como solução, a Caern está trabalhando no prolongamento de uma tubulação para captar água na comunidade Riacho dos Cavalos, em Jucurutu. A obra deve ampliar a tubulação em 1,5 Km.
Apesar da retomada do abastecimento, as estimativas da companhia são que a água captada mantenha o abastecimento regular por apenas 30 dias. Com suspensão do serviço pela Caern, os 75 mil habitantes atualmente abastecidos pela adutora Serra de Santana receberão água fornecida por meio de carro-pipa.
Fonte: G1 RN

Sem comentários:

Enviar um comentário