quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Porta Santa da Misericórdia foi aberta no Santuário das Graças em Florânia-RN







Ao meio dia (12h00) desta quarta-feira, dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, data que marcou o início do ano mariano em todo Brasil, o Bispo Diocesano Dom Antônio Carlos abriu a Porta Santa da Misericórdia no Santuário de Nossa Senhora das Graças, em Florânia/RN. Pela primeira vez na história da Igreja não é preciso ir a Roma para receber as indulgências referentes à passagem pela Porta Santa. Os fiéis já podem receber as graças jubilares do Jubileu da Misericórdia em qualquer diocese do mundo.
De acordo com o Pe. Gleiber Dantas de Melo, pároco de Florânia, a Porta da Misericórdia é uma Porta Santa especial que, durante este Ano Santo extraordinário, o Santo Padre Francisco pediu para abrir em cada diocese, permitindo aos fiéis de todo o mundo de fazer a experiência plena da Misericórdia do Pai.
Assim sendo, para receber tal graça, o Papa recomenda:
– Passar pela Porta Santa;
– Confessar-se;
– Comungar e refletir sobre a misericórdia;
– Rezar nas intenções do Papa (a Profissão de Fé, o Credo).
O Santo Padre oferece ainda a possibilidade de alcançar a indulgência plenária dos pecados àqueles que estão impossibilitados de atravessar as Portas Santas da Misericórdia, caso dos enfermos e encarcerados. “Espero que a indulgência jubilar chegue a cada um como uma experiência genuína da misericórdia de Deus, a qual vai ao encontro de todos com o rosto do Pai que acolhe e perdoa, esquecendo completamente o pecado cometido”, deseja o Santo Padre Papa.
Fonte: Blog do Tonny Washington

Sem comentários:

Enviar um comentário