quinta-feira, 4 de junho de 2020

Das notícias de fato ao esporte,Toscano Neto faz parte da história da imprensa do RN

 TOSCANO NETO E JARBAS FONSECA
TOSCANO NETO ENTREVISTANDO HÉLCIO JACARÉ

Hoje o Blog Lance Esportivo vem a público dirigir nossas palavras aos serviços prestados a imprensa do interior do Rio Grande do Norte pelo repórter José Toscano Neto, que desempenha um brilhante trabalho junto a sociedade, seus leitores e as pessoas que o acompanham.
Toscano Neto, como é mais conhecido, tem levado ao conhecimento da população as informações do cotiano da cidade de Carnaúba dos Dantas para todo Seridó e pelo mundo via internet. O Super, como é chamado pelo seu companheiro inseparável, Jarbas Fonsêca, já levou a sua voz aos quatro cantos do estado e até do mundo via ESPN Brasil, quando ambos foram a Campina Grande transmitir Treze e Centenário de Parelhas.
A dupla Toscano Neto e Jarbas Fonsêca já transmitiram muito jogos juntos, levando a informações do esporte a todos pelo rádio. Com muita dificuldade ambos tem muita história para conta e Toscano nem se fala: cobertura em transmissões de Campeonatos estaduais do RN, Paraibano, brasileiros série A, B, C e D, competições regionais e tantas outras. O Super, vem das notícias de fato ao esporte e faz parte da história da imprensa do Rio Grande do Norte. 
Na foto acima, o então desconhecido repórter Toscano Neto iniciou seu trabalho no rádio por intermédio de Eliel Bezerra, na década de 70, como correspondente da antiga Rádio Brejuí hoje FM Currais Novos. De lá para cá, o Super saio do anonimato e passou a fazer parte da imprensa do RN, do Nordeste, do Brasil e do Mundo desempenhando um relevante trabalho, a informação.
Cada trabalho executado é de grande valia, muitas vezes, não tem entendimento de algumas pessoas mas, lembrando, o dever do radialista, jornalista e meio de comunicação é informar. Reconhecemos o imenso valor do repórter Toscano Neto ao Seridó e ao meio radicalístico. Todos os colegas de imprensa o respeitam. Parabéns Super pelo seu belo trabalho que é levar a notícia ao conhecimento de todos. 
O narrador Jarbas Fonsêca falou da parceria, "fizemos muitas transmissões, não sei nem dizer quantas foram só sei que trabalhar com ele é sempre um prazer imenso pois, ele trás em sua essência, humildade, muitos ensinamentos e aprendi muito com o Super ao longo de quase 20 anos fazendo transmissões esportivas a seu lado". Obrigado Toscano disse o narrador. 
Toscano acumula em seu curriculum passagens por várias emissoras, eis algumas: Rádio Currais Novos, Rádio Ouro Branco de Currais Novos, Rádio Seridó de Caicó, Rádio Caicó AM, Rádio Cabugi do Seridó de Jardim do Seridó, Rádio Rural AM Parelhas, Rádio Vale do Sabugi de Santa Luzia, Rádio Cenecista de Picuí, Radio Sinsal FM de Picuí, Rádio Santa Cruz de Santa Cruz, Rádio Santa Rita de Santa Cruz, Rádio Princesa do Vale de Assu, Rádio Vale de Piranhas de Jardim de Piranhas e Rádio 93 FM de Carnaúba dos Dantas, além da TV JCN, TV Três Rios Web de Cruzeta e TV Paris de Parelhas.
Hoje Toscano Neto figura na Rádio 93 FM de Carnaúba dos Dantas, sua cidade natal, em seu Blog Toscano Neto e transmitindo futebol pela TV Três Rios Web da cidade de Cruzeta. Parabéns e muito obrigado!
Fonte: Blog Lance Esportivo

Sem comentários:

Enviar um comentário