sexta-feira, 12 de junho de 2020

Festa de Nossa Senhora da Guia Padroeira de Acari-RN, será virtual



O Padre Fabiano Maurício Dantas Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Guia de Acari-RN, publicou a seguinte nota: 
Tendo em vista o atual contexto da pandemia de Covid-19, do crescimento do número de casos confirmados, no nosso Estado e Município, e dos recentes decretos governamentais e eclesiásticos que dispõem sobre o funcionamento de nossas Igrejas, comunico oficialmente que a festa de Nossa Senhora da Guia, a ser celebrada de 05 a 15 de agosto próximo, acontecerá com a presença dos fiéis em suas residências, onde acompanharão os momentos celebrativos apenas virtualmente, através dos meios de comunicação social.
Essa decisão, que anuncio com muito desprazer, foi respaldada pelo Conselho Econômico e Administrativo de nossa Paróquia e teve de ser tomada agora porque a festa precisa ser preparada com muita antecedência. Esperávamos que, a essa altura, a pandemia já estivesse controlada, mas como isso não aconteceu, seguiremos as mesmas orientações de nossa Diocese para as festas de Sant’Ana em Caicó e Currais Novos, tendo em vista a salvaguarda da saúde e integridade física de nossos paroquianos e dos devotos de Nossa Senhora da Guia.
A festa mais charmosa do Seridó não deixará de acontecer, mas será uma festa bem diferente, com reflexões que nos ajudem a compreender melhor o momento pelo qual estamos passando.
Aproveitaremos esse tempo para continuar suplicando à Virgem da Guia que nos livre, de uma vez por todas, dessa terrível epidemia, conservando intacta a nossa fé e não nos deixando esmorecer na esperança por dias melhores.
Em breve, serão dadas outras orientações e indicações concernentes à nossa festa. Que o Senhor Todo-Poderoso abençoe os queridos filhos do Acari e a todos conceda saúde, proteção e paz!⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Pe. Fabiano Maurício Dantas - Pároco de Acari-RN.

Sem comentários:

Enviar um comentário