sábado, 6 de junho de 2020

Em 17 cidades do Seridó apenas quatro estádios não tem campo gramado

 ESTÁDIO MARISÃO EM CAICÓ
 ESTÁDIO MUNICIPAL ANDRIÉRIO LOPES "O LOPÃO" EM JUCURUTU
 ESTÁDIO MUNICIPAL JOSÉ HENRIQUE DANTAS EM CARNAÚBA DOS DANTAS
 ESTÁDIO MUNICIPAL JOÃO BOSCO "O BOSCÃO" EM CRUZETA
 ESTÁDIO LAURENTINO BEZERRA EM PARELHAS
 ESTÁDIO MUNICIPAL LUCIANO DE SOUZA BARRETO EM SANTA DO SERIDÓ
 ESTÁDIO MUNICIPAL CORONEL JOSÉ BEZERRA EM CURRAIS NOVOS
 
ESTÁDIO MUNICIPAL "O BRASÃO" EM OURO BRANCO
CAMPO DE FUTEBOL DO POVOADO JUAZEIRO
 ESTÁDIO MUNICIPAL ELIAS FERNANDES EM SÃO FERNANDO
 
ESTÁ MUNICIPAL "O MOÇÃO" EM SÃO VICENTE
ESTÁDIO MUNICIPAL "O GONZAGÃO" EM IPUEIRA
 ESTÁDIO JOSENILDO CAVALCANTE EM JARDIM DE PIRANHAS
 ESTÁDIO RUI MEDEIROS EM JARDIM DO SERIDÓ
ESTÁDIO MUNICIPAL PEDRO CELESTINO EM ACARI

O Blog Lance Esportivo fez um levantamento dos Estádios do Seridó em 17 cidades e apenas quatro não são gramados. Nos tempos de hoje ainda existem os famosos campos de terra batida ou simplesmente campo de barro. 
Na região do Seridó no interior do Estado do Rio Grande do Norte, é formado por vinte e quatro municípios mais aqui, listamos algumas cidades que conseguimos contato. Inicialmente destacando a cidade de Caicó, que tem o Estádio Dinarte de Medeiros Mariz "O Marizão". O mesmo foi destaque em forma de notícia pelas excelentes condições do gramado. Na capital do Seridó o contato foi mantido com Coco Bil.
Já a cidade de Jucurutu recebeu recentemente o belo estádio que recebe o nome de Andriério Lopes "O Lopão". Em Jucurutu o contato foi mantido com Didi Potiguar. 
Na cidade de Carnaúba dos Dantas o Estádio José Henrique Dantas está perfeito um verdadeiro tapete verde. O contato foi com o repórter Toscano Neto.
Já a cidade de Cruzeta, o Estádio João Bosco "O Boscão" tem recebido atenção especial e está impecável o gramado. O coordenador Ancelmo nos deu todos os detalhes.
Em Parelhas existe o Estádio Laurentino Bezerra que também possuía um belo gramado, Segundo Edmar José da Silva ainda continua sobrevivendo.
No Povoado Juazeiro município de Parelhas, temos o campo de futebol pertencente a Cerâmica Tavares, que por sinal é o único campo gramado em comunidade rural da região do Seridó.
Já na cidade de Santana do Seridó o Estádio Luciano de Sousa Barreto a grama oferece boas condições. Em Santana do Seridó o contato foi com o coordenador de esportes Adailton o popular Xaquila. O campo oferece totais e reais condições de receber jogos a nível profissional. 
Na Terra da Xelita Currais Novos, o famoso Estádio Coronel José Bezerra o gramado está impecável. A informação partiu de Antonio Marcos Merica ex-presidente do Potiguar e do repórter Cesário Júnior Garrincha. Mantivemos contato com o coordenador mais não tivemos resposta.
Na cidade de Ouro Branco o Estádio Brazão também possui um belo tapete verde. Na cidade de Ouro Branco a nossa reportagem manteve contato com Zulamar ex-secretário de esportes.
São Fernando por sua vez, tem uma bela praça esportivo o Estádio Elias Fernandes. A grama foi plantada e está em fase de fechamento. A informação é do Secretário de Esportes Pablo Araújo.
Em São Vicente temos o Estádio Municipal "O Moção" que também tem um gramado em perfeitas condições para a prática do futebol. A informação é do Secretário de Esportes Júnior Lins.
Na região do Seridó temos mais três estádios de futebol que são gramados: O Estádio Municipal Luiz Gonzaga "O Gonzagão" em Ipueira, o Estádio Josenildo Cavalcante em Jardim de Piranhas que pertence ao CAP e o Estádio de Futebol que pertence ao Independente.
Em Jardim do Seridó o Ruy Medeiros palco de grandes jogos encontra-se nessa condições. O mato tomando conta do campo de jogo, lamentável, disse o senhor Geraldo Chamba a nossa reportagem.
O estádio Pedro Celestino de Acari não possuem gramado pois, foi feito o plantio da grama mas, todos os poços de água não colaboraram e acabaram, uns secando e outros não deram água, inclusive, foi instalado a iluminação e, diga-se de passagem, é uma bela iluminação. Informação repassada pelo coordenador de esporte Merion Medeiros.
Mais dois estádios não são gramados: O Estádio Municipal Padre Galvão em Equador e em São José do Seridó um novo estádio vai ser construído e no momento, também é de barro batido e não tem nome.

Sem comentários:

Enviar um comentário