sexta-feira, 13 de março de 2015

A pedido dos presos, governo decide afastar diretora de Alcaçuz


A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania atendeu ao pedido dos presos e deve afastar a diretora da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, Dinorá Simas. A decisão foi tomada em reunião na noite de ontem (12), e motivada por uma série de rebeliões em unidades prisionais da Grande Natal.
Além de Dinorá, o diretor do Pavilhão 5 de Alcaçuz, Osvaldo Júnior, também deverá ser exonerado do cargo. Desde a quarta-feira (11), quando houve uma primeira rebelião em Alcaçuz, os presos já pediam a saída da diretora da unidade.
De acordo com Dinorá Simas, o seu afastamento deve acontecer, mas o motivo disso é o trabalho correto que ela estava realizando. “Eu trabalho em prol do sistema e não admito que entrem na penitenciária com materiais ilícitos ou drogas. Eu sempre estive empenhada em dificultar a vida dos presos, por isso que para eles eu não presto”, comentou a diretora.
A reportagem tentou entrar em contato com a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) que é responsável pelos presídios do Rio Grande do Norte, mas a secretaria não atendeu nossas ligações. 
Fonte: No Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário