sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Artista usa prédios públicos para ensinar grafite a crianças no RN


Um artista potiguar decidiu buscar apoio para ajudar e incentivar crianças e adolescentes que moram em Jardim do Seridó, município da região Seridó do Rio Grande do Norte. O projeto, em parceria com a prefeitura da cidade, é chamado 'Grafite de Rua'. Os jovens aprendem a a colorir os muros de edifícios públicos. A última ação do projeto acontece nesta segunda-feira (24) com a finalização do muro de uma escola municipal. 
O projeto foi iniciado pelo pintor e escultor Iron Garcia. Ele mora no município de Parelhas, mas nasceu em Jardim do Seridó e tem afinidade com a cidade. O artista ressalta que ensinar é importante. "Sempre quis ensinar arte para alguém e essas crianças são interessadas", afirmou. 
Até agora, os muros do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), e de três escolas municipais de Jardim do Seridó foram grafitados pelo grupo. 
Nos dias de ação do projeto, a professora Marilane Gomes dos Santos se reúne com os participantes em uma sala de aula. "Eu sou responsável pela coordenação pedagógica do programa. Explico para os alunos a diferença entre pichações e grafites", disse. 
Para o próximo projeto, o artista potiguar planeja ensinar como se faz escultura de argila. "É uma possibilidade de profissão para as crianças da região", afirmou. 
Fonte: G1 RN

Sem comentários:

Publicar um comentário