sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Grupo explode cofre dos Correios e caixa eletrônico na Paraíba, diz polícia


Um cofre de uma agência dos Correios e um caixa eletrônico de posto de atendimento bancário foram explodidos na madrugada desta sexta-feira (28) na cidade do Congo, no Cariri paraibano. Testemunhas informaram a Polícia Civil que pelo menos cinco homens participaram da ação em um veículo Ford EcoSport. A suspeita é que eles não conseguiram levar nada em dinheiro de nenhum dos locais.
Segundo o delegado Yuri Givago, não foram encontrados vestígios de notas nos locais. "Normalmente nessas explosões nós encontramos notas rasgadas ou queimadas pelo chão, mas desta vez só tinha os escombros. O carro-forte abasteceu a cidade há dois dias atrás, talvez não tivesse nenhum dinheiro", explicou.
A polícia acredita que os criminosos explodiram o caixa eletrônico e, como não encontraram dinheiro, seguiram para a agência dos Correios, onde provavelmente também não encontraram notas. Até as 6h30, o Instituto de Polícia Científica (IPC) realizava a perícia no local.
Antes de fugir o grupo atirou diversas vezes para cima, inclusive atingindo algumas paredes de lojas da cidade, segundo o delegado Yuri Givago. Os criminosos ainda espalharam grampos por uma estrada e dois pneus de carros da polícia foram furados. A Polícia Militar ainda realizou rondas na região, mas ninguém foi preso. O grupo fugiu em direção a cidade de Jataúba, Pernambuco.
Conforme levantamento feito pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba, esta é a 97º ocorrência de violência contra bancos em 2015.
Fonte: G1 PB

Sem comentários:

Enviar um comentário