sábado, 2 de agosto de 2014

América perde para o Santa Cruz e cai na tabela

                                                    GOL DO SANTA CRUZ


Numa tarde irreconhecível, o América acabou sendo surpreendido pelo Santa Cruz, que até essa partida na Arena das Dunas ainda não havia somado pontos pela série B, após o retomo da competição pós-Copa. O gol da vitória tricolor foi marcado por Léo Gamalho, ainda no primeiro tempo. O resultado garantiu a permanência do técnico Sérgio Guedes no comando Coral e fez o time potiguar descer para nona colocação.
Como o objetivo era vencer para chegar ao grupo de elite, o América procurou impor o seu ritmo de jogo e não abdicou de atacar criando algumas situações embaraçosas para defesa tricolor. Mas quando não pecava a nas conclusões, o time natalense acabava errando o último passe.
Já o Santa Cruz se mostrava visivelmente nervoso, na tentativa de livrar o perigo e em algumas situações, os seus defensores apelavam para os chutões. Nas vezes que chegou a área americana com algum perigo, os pernambucanos também mostraram que não estavam bons de pontaria.
Muito disputado no meio-campo os goleiros praticamente não tiveram o que fazer até os 32 minutos, quando numa escapada de Tony pela direita, o cruzamento saiu na medida para Léo Gamalho completar de cabeça e mandar para o fundo da rede, colocando o time coral na frente do marcador.
Se aproveitando do erro americano, que confundia velocidade com pressa e errando muito, o time pernambucano passou a valorizar mais a posse de bola, chegando sempre com mais organização ao ataque e levando mais perigo, deixando a impressão que seria bem mais fácil a equipe ampliar a diferença do que sofrer o gol de empate.
Como o objetivo era voltar para o Recife com pontos, a tarefa fui cumprida e a vida útil de Sérgio Guedes a frente da equipe ampliada. Ao final do jogo, a torcida natalense vaiou a equipe que volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Fluminense pela Copa do Brasil.



O América-MG venceu o time do ABC por 1 a 0, na partida deste sábado (2), realizada no estádio Independência, em Belo Horizonte. O gol que garantiu a vitória da equipe mineira foi marcado aos 48 minutos do segundo tempo pelo volante Andrei Girotto. 
Com o resultado, o ABC terminou a partida na 10ª colocação da tabela. No próximo sábado os alvinegros enfrentarão o Vasco da Gama, na Arena das Dunas. Já o América-MG garantiu mais três pontos e permaneceu na vice-liderança da Série B. Os mineiros enfrentarão o Icasa na próxima sexta-feira, no Ceará. 
Pela série D do Campeonato Brasileiro, a equipe do Globo venceu o Betim por 3 a 2 no estádio Ipatingão, em Minas Gerais. A próxima partida da equipe potiguar está marcada para o dia 10 de agosto, contra o Confiança, no estádio Barretão.
Fonte: Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário