sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Local onde Eduardo Campos será sepultado tem peregrinação diz Laene de Loiola


O Cemitério Santo Amaro, no Recife, onde será enterrado o corpo do ex-governador de Pernambuco e candidato do PSB à Presidência da República Eduardo Campos, já está sendo preparado para a cerimônia, que ainda não tem data definida.
Desde o início da manhã, cerca de 200 homens da prefeitura limpam as ruas próximas, podam árvores, trocam lâmpadas e tapam buracos. Por decisão da família, os restos mortais de Eduardo Campos serão enterrado no túmulo onde foram sepultados o avô, Miguel Arraes (ex-governador de Pernambuco, que também morreu em um dia 13 de agosto, há nove anos), e um tio do candidato, Carlos Augusto Arraes de Alencar.
Desde que foi dada a notícia da morte de Eduardo Campos, ontem (13), em um acidente de aéreo em Santos (SP), o túmulo da família Arraes virou ponto de peregrinação para centenas de recifenses.
“Desde ontem, não para de passar gente aqui. Em média, o cemitério recebe cerca de mil pessoas diariamente. Após o acidente, esse número saltou para 1,5 mil”, informou o chefe da Divisão de Necrópóles do Recife, Petrus Tejo. Por dia, são realizados cerca de 35 enterros no Santo Amaro.
De acordo com Tejo, no dia do sepultamento de Campos, não haverá outros enterros no cemitério. A expectativa é que milhares de pessoas compareçam à cerimônia. Além da família e de pessoas próximas, políticos e autoridades de todo o país, como a presidenta de candidata à reeleição Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador de Pernambuco, João Lyra Neto, os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e o presidenciável Aécio Neves (PSDB), devem comparecer à despedida de Eduardo Campos.
Sozinha e abatida, a aposentada Laene de Loiola aproximou-se, no fim da tarde desta quinta-feira, do túmulo de Miguel Arraes e ficou um bom tempo parada ali. “Estou rezando por eles. Oração nunca é demais”, disse Laene. Para ela, a morte inesperada de Eduardo Campos abalou não só o povo pernambucano, mas todo o Brasil. “Ele era uma pessoas íntegra e correta. É um sentimento de profunda tristeza.” 
Fonte: No Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário