segunda-feira, 14 de julho de 2014

PILÕES DEIXA COLAPSO POR FALTA D'ÁGUA E VOLTA A SER ABASTECIDA NO RN



A cidade de Pilões, na região Oeste do Rio Grande do Norte, é mais uma que teve o abastecimento de água retomado pela Companhia de Águas e Esgotos (Caern). O açude público da cidade acumulou volume suficiente para garantir a água encanada. Desde janeiro, Pilões é a oitava cidade do estado que teve o fornecimento retomado. Há uma semana a cidade voltou a ter água nas torneiras e os carros-pipa deixaram de abastecer a zona urbana da cidade.
O gerente da Regional Pau dos Ferros, Djalma Neres, lembra que a notícia é boa, mas é necessário que a população contribua com ações de uso racional de água, tendo visto que pelos cálculos, a água será suficiente para abastecer a cidade até o final do ano. “É importante a consciência de todos em relação à disponibilidade limitada de água. Saber usar este bem de todos com economia é a melhor opção para evitarmos problemas de abastecimento em um futuro próximo”, ressalta o gerente.
A Caern é responsável pelo abastecimento apenas da zona urbana dos municípios e em situações de colapso a cobrança pela água é suspensa. Com a retomada do fornecimento de água, a cobrança volta a ser feita. As cidades já com serviço normalizado pela Caern este ano são: Jucurutu, Ipueira, São José do Seridó, Equador, Francisco Dantas, Luís Gomes, João Dias e Pilões.
Do Blog: Em Carnaúba dos Dantas até quando a população vai ficar a mercês dos carros-pipas? Será que a Governadora Rosalba Ciarlini esqueceu que a Adutora Parelhas/Carnaúba dos Dantas está praticamente pronta, faltando apenas pequenos detalhes para que a população carnaubense volte a ter o sistema de abastecimento d'água normalizado? Lembre-se que já fazem 35 dias que a Senhora autorizou a Construtora A Gaspar Ltda. reiniciar a obra, e até agora nada.
Fonte: G1 RN

Sem comentários:

Enviar um comentário