sábado, 12 de julho de 2014

PRINCIPAIS TRECHOS DA COLETIVA DE FELIPÃO


Organização da Copa
- Foi uma Copa do Mundo excelente. Com tudo aquilo que a gente gostaria de ver acontecer no Brasil. Agora no final da competição não fomos bem (como time). Não podemos deixar de elogiar os nossos jogadores e a forma como tenham jogado.
Balanço
- Há um ano ganhei a Copa das Confederações. Em determinado momento uma equipe pode ser superior à outra. Mas no último ano e meio, nós ficamos entre as quatro melhores seleções do mundo.
- Reformulação na Seleção/arbitragem
Não tem nada a ver com treinador, com dirigentes. Nossa equipe tem alguma dificuldade a mais em relação a jogadores. Estamos revelando um pouco menos. Temos uma situação em termos de equipe que ainda é muito nova. Vamos fazer a análise que acharmos interessante. Abala tomar um gol daquele jeito. Mesmo assim essa equipe foi muito boa, muito legal. Brigou, teve chances. Não sei se houve alguns erros da arbitragem. Parece que o primeiro pênalti do Fred está refletindo até hoje. O Thiago tinha que ser expulso no primeiro minuto, porque aí estava tudo certo dentro que imagino que eles tinham acordado.
Confiança no hexa
- Qualquer um, qualquer líder, se não passa otimismo, não tem o que fazer. Seria horrível eu chegar desde o começo e falar que iríamos até as oitavas ou só até as quartas. Tem que colocar otimismo. Se vamos conseguir ou não, temos de mostrar.
Queda na semi
- Eu penso o seguinte: os objetivos foram atendidos à medida que passamos de fase. Nós não tivemos grandes atuações. Tivemos momentos muito bons. Mas conseguimos. Os seis minutos aconteceram. Sabemos que foi assim, vamos lamentar. Mas aconteceu. Não vejo como criticar a Seleção hoje. Teve uma desenvoltura. Foi atrás do resultado. Esse grupo, que foi muito bem na Copa das Confederações, foi bem até a semifinal. Depois não fomos bem. Nós da comissão técnica assumimos essa situação. Jogamos razoavelmente hoje pelo resultado. Tivemos reação e foi bom.
Defesa mais vazada
- Porque nós tomamos sete gols num jogo. A pessoa que cai ou que perde e não levanta, essa é derrotada. Quantos campeonatos já foram vencidos? Muitos. Seguir a vida. Isso é o que a gente vai fazer.
Fonte: O Globo

Sem comentários:

Enviar um comentário