segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Bebê é encontrado morto dentro de tambor de lixo em João Pessoa-PB


Uma criança recém-nascida foi encontrada morta dentro de um tambor de lixo no início da manhã desta segunda-feira (21) na Rua José Marquês de Souza, no bairro do José Américo, em João Pessoa. Segundo informações da Polícia Militar, um agente de limpeza encontrou a criança quando recolhia o lixo e pediu ajuda aos clientes de uma padaria próxima ao local onde o bebê estava para acionar a polícia.
O Samu foi chamado e chegou a realizar um atendimento de emergência, mas a criança já se encontrava morta. O médico do Samu, Paulo Marques, que realizou os primeiros socorros ao bebê, contou que a criança não apresentava sinais de vida. “A criancinha já estava em óbito, enrolada em vários sacos plásticos. É um crime que causa uma comoção social”, completou.
O médico destacou que apenas a perícia do Instituto de Polícia Científica (IPC) poderá confirmar se a criança foi colocada viva dentro do tambor de lixo ou se tinha morrido antes. Chocado com a cena, o motorista da ambulância do Samu que atendeu ao chamado, identificado apenas como Maviael, se emocionou.
“Em cinco anos de trabalhos, atendendo todo tipo de ocorrência, essa foi a cena mais chocante. Isso me emocionou muito, até porque tenho uma criança de três meses em casa. Isso não é coisa de um ser humano”, comentou. O corpo do bebê deve passar por perícia e ser encaminhado para Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol).
Fonte: G1 PB

Sem comentários:

Enviar um comentário