sábado, 12 de setembro de 2015

Ministro da Integração participa de debate sobre a seca no RN



A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte promove no dia 21 de setembro, a partir das 9h, o evento “RN pela Transposição” para discutir a obra de transposição do rio São Francisco. O ministro da Integração Nacional Gilberto Occhi estará presente na discussão, que é uma iniciativa do Poder Legislativo estadual, Comitê de Ações de Combate à Seca da Assembleia, Frente Parlamentar da Água e da Comissão Temporária do Senado Federal para Acompanhamento das Obras da Transposição.
“A seca tem trazido sofrimento para os norte-riograndenses, principalmente nos municípios onde o colapso de água chegou no nível mais crítico. Este debate será um momento importante para discutirmos juntos ações definitivas para combater a crise hídrica no nosso Estado”, justificou o presidente da Assembleia Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB).
Para a Senadora Fátima Bezerra (PT-RN), integrante da Comissão do Senado para Acompanhamento das Obras da Transposição, é preciso, que neste evento, o estado se mostre unido pela rapidez na conclusão do trecho de seis quilômetros das obras que ligam a Barragem de Caiçara a São José de Piranhas, na Paraíba. “É essa obra, que vai contribuir definitivamente para que a água chegue nos municípios do Rio Grande do Norte”, explicou a parlamentar.
Além do ministro da Integração Nacional, estarão presentes representantes do poder executivo estadual, deputados estaduais, federais, senadores, além de vereadores e prefeitos dos municípios potiguares. Em paralelo ao evento, a Assembleia promoverá exposição fotográfica com imagens do sertão do Rio Grande do Norte e ainda atividades lúdicas de conscientização para o uso racional da água.
Fonte: No Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário