segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Ministro da Integração Nacional Gilberto Occhi garante que RN receberá águas da transposição




Na abertura do RN pela Transposição, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), afirmou que diante da situação do RN, com 153 municípios em situação de emergência e diversas cidades em situação de colapso, se faz necessário unir forças e ter a atenção do Governo Federal na busca por celeridade e urgência nas obras.
“Sabemos que o Governo Federal teve um corte no orçamento de R$ 69,9 bilhões. Recurso esse contingenciado que iria naturalmente para estados e municípios e que deixou de chegar. Por isso mesmo, é hora de o governo federal eleger prioridades para usar os recursos restantes”, afirmou Ezequiel em seu pronunciamento.
O ministro Gilberto Occhi, da Integração Nacional, assegurou que o Rio Grande do Norte receberá as águas da Integração do Rio São Francisco até o fim de 2016. Ele destacou, ao chegar à Assembleia Legislativa, que os recursos estão garantidos e os projetos em fase de conclusão.
A Construtora Queiroz Galvão, que toca as obras no trecho da Integração do Rio São Francisco na Paraíba, deverá realizar os serviços no Rio Grande do Norte. O trecho que liga a integração da Paraíba ao estado potiguar através do Rio Piranhas-Açu tem 6,5km de extensão e está orçado em R$ 150 milhões. O Governo Federal deverá fazer um aditivo contratual com a construtora para iniciar a obra.
O governador Robinson Faria destacou a união dos parlamentares em torno do tema e disse que a garantia de integração do Velho Chico é uma grande vitória dos potiguares. 
O ministro Gilberto Occhi apresentará o andamento do projeto e em quais níveis estão as obras. O plenário da Assembleia Legislativa está ocupado por prefeitos, vereadores e lideranças políticas de todo o Rio Grande do Norte.
Fonte: Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário