terça-feira, 15 de setembro de 2015

FUNCEME ( Fundação de Meteorologia e Recursos Hídricos do Ceará) afirmou que em 2016 nosso sertão ainda será submetido à seca



A ciência, mesmo sendo filha da criação humana, não mente. Conta-nos a dor com a exatidão de quem antecipa no rosto macerado o fio de lágrima silencioso como diálogo mudo entre o corpo sofrido e a alma dilacerada. 
A FUNCEME ( Fundação de Meteorologia e Recursos Hídricos do Ceará) afirmou que em 2016 nosso sertão ainda será submetido à seca. 
Não bastasse a amargura dessa triste realidade, o ministro da Integração disse que a barragem de oiticica, momentaneamente, não é prioridade . 
O gargalheiras secou. Currais Novos e Acari estão sem água. Não li uma linha de indignação da classe política do meu Estado. 
A corrupção dança solta ao som da orquestra dos canalhas que saquearam o tesouro nacional. Os porcos se deitam na lama na espera do cocho cheio de suborno. A pocilga fez e faz a festa. 
Mais imposto nos impõe esse bagaço de governo onde se instalou a incompetência. Onde no colo da arrogância dorme a clandestinidade enquanto se amortalha a honra em cada canto dessa pátria em ruína. 
E como reação, infelizmente, há um silêncio inexplicável . A revolta do meu sertão se calcinou no coração esturricado por tanto sofrimento decorrente do abandono. Eles voltarão um dia pedindo o seu voto. Se lhes sobrar uma carcaça daquela vaca morta na seca. Ergam-na como luto de sua dor. E lhes neguem o voto . Assim, o cocho vazio da propina será sua vingança. 
Matéria escrita por Francisco de Sales Felipe

Sem comentários:

Enviar um comentário