domingo, 27 de setembro de 2015

Com 21 mortes na Grande Natal, Sesed admite fim de semana violento

                               SOLDADO DANIEL HENRIQUE DA SILVA (VÍTIMA)

Vinte e uma pessoas foram mortas a tiros em um intervalo de pouco mais de 24 horas em Natal e região Metropolitana neste final de semana. Segundo o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), os crimes ocorreram entre o início da noite do sábado (26) e a meia-noite deste domingo (27). A maioria dos homicídios, 14 deles, aconteceu na Zona Norte da capital. Entre as vítimas, um policial militar de 32 anos que foi morto durante uma troca de tiros com assaltantes no Bairro Pajuçara. Dois suspeitos de terem atirado no PM também foram mortos.
A Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) reconheceu que o final de semana foi violento. Em nota, disse que a sequência de assassinatos será investigada e apurada pela Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom). A secretaria também garantiu que tem tratado a redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no Rio Grande do Norte de forma “comprometida, transparente e compartilhada com todos os setores da sociedade”.
Quanto ao pico no índice de assassinatos registrado neste fim de semana, em especial aos 14 registrados na Zona Norte, a Sesed disse que a Polícia Civil investiga todas as possibilidades de motivações, entre elas “o confronto entre facções criminosas pelo tráfico de drogas”. Contudo, ressaltou que “ainda é muito prematuro para falar sobre alguma relação entre eles”.
Por fim, acrescentou que o patrulhamento já foi intensificado visando monitorar os locais onde ocorreram os assassinatos, que provas recolhidas nos locais dos crimes deverão ser usadas nas investigações e que a elucidação destes casos virá ao fim do inquérito policial.
Fonte: G1 RN

Sem comentários:

Enviar um comentário