sábado, 3 de setembro de 2016

Cerâmica Tavares já está na final do Campeonato Intermunicipal de Veteranos

 CERÂMICA TAVARES
 SELEÇÃO DE SOLEDADE
 ARBITRAGEM: EDNALDO COSTA, EDVALDO DE VASCONCELOS E FRANCISCO DIAS
CARECA MOSTRANDO UMA FALTA VIOLENTA QUE SOFREU DO JOGADOR ROGÉRIO

Jogando neste sábado (03/09) à tarde no Campo do Povoado Juazeiro pelas semi-finais do Campeonato Intermunicipal de Veteranos promovido pela Liga Parelhense de Desportos, a equipe da Cerâmica Tavares venceu a Seleção de Soledade por 1 x 0, gol assinalado por Éder no segundo tempo, depois de um escanteio cobrado por Careca.
O Árbitro foi Edvaldo de Vasconcelos que tecnicamente esteve bem, mas na parte disciplinar deixou muito a desejar, onde num lance o jogador Rogério da Seleção de Soledade cometeu um falta violenta no atleta Careca e o árbitro nada marcou. O Árbitro deixou os jogadores de ambas as equipes tomarem conta do jogo, onde alguns jogadores cometeram faltas violentas e a arbitragem só começou mostrar cartão amarelo no segundo tempo, quando deveria ter aplicado o cartão logo no primeiro tempo, principalmente na entrada maldosa do jogador Rogério no Careca.
No intervalo do jogo o Repórter Toscano Neto foi mostrar ao Árbitro a situação em que se encontrava o Careca da falta que ele sofreu, aí ele disse que o repórter estava querendo intimidá-lo. Se qualquer Árbitro não aceita receber críticas da imprensa, procure trabalhar como manda a regra do futebol.
Os seus assistentes foram: Francisco Dias Nunes e Ednaldo Costa.
As equipes atuaram da seguinte maneira: A Cerâmica Tavares com: Índio, Marinho, Dedé, Everaldo e Del. Elian, André, Ranunfo e Careca (Naldinho). Ronaldo (Pereca) e Éder. Técnico: Reinaldo.
A Seleção de Soledade jogou com: Lucas (Sandro), Lulinha (Adelino), Hominho (Nino), Júnior e Normando (Nadilson). Naldo (Ivan), Fernando (Leandro), Marcos e Nenen. Carlinhos (expulso) e Rogério. Técnico: Adé. 
Com esse resultado a Cerâmica Tavares está classificada para a final do campeonato que acontecerá nos dias 11 e 18 de setembro, com o vencedor do jogo que será realizado neste domingo (04/09) entre o Fluminense de Cruzeta e o União do Sílvio Bezerra de Currais Novos.
Fonte: Blog do Toscano Neto

1 comentário:

  1. NÃO PUDE DEIXAR DE RESPONDER ...

    Antes de responder às afirmações veiculadas na matéria supra, gostaria de enaltecer aos vencedores. A equipe da Cerâmica Tavares é de fato uma ótima agremiação formada por homens de bem e atletas veteranos de alto rendimento, de modo que é por demais justa a sua classificação para final do torneio em 2016.
    Reverenciar ainda à Liga Parelhense de Desportos pela organização e agradecer pelo convite feito à equipe de Soledade/PB que, com muitas dificuldades, quase nenhum patrocínio e muito amor ao esporte, desloca-se por volta de 200km todos os finais de semana para jogar no Rio Grande do Norte.
    Com referência à matéria em sí, acredito que a atuação da imprensa, em todos os níveis, deve se pautar por um mínimo de responsabilidade, imparcialidade e moralidade para galgar um lastro de credibilidade sobre o que escreve.
    Ao tomar partido durante o evento que presenciava e interferir junto a arbitragem pressionando o árbitro a punir o atleta de Soledade o Radialista que subscreve a matéria demonstrou ser parcial, despreparado, destituído dos valores que celebram a imprensa em nosso país. Chaga a ser vergonhosa para a classe de valorosos militantes da imprensa do sec. 21 a postura adotada por esse “profissional”. Talvez o fato de ter uma guarita de transmissão de rádio em seu nome no estádio do nosso adversário tenha pesado para a descompostura adotada ou mesmo o receio de ver o time que o homenageia fora da final aliado ao temor de perder algum patrocínio futuro o tenham tirado da inércia e o forçado a vestir a camisa do adversário misturando “radialismo” com torcida deixando transparecer sua verdadeira face oculta.
    É óbvio que o atleta Rogério merecia ser punido, mas essa cobrança não cabe ao “radialista” !!! Fato este repugnante. Ainda mais diante do ocorrera em seguida: O atleta Ronaldo do Cerâmica Tavares agrediu este que subscreve com um soco nas costas, fato este presenciado por todo o banco de reservas do time da casa e pelo próprio “radialista” que, no entanto, não demonstrou nenhuma indignação ou censura pela atitude antidesportiva do referido atleta. Essa é a postura que se espera de alguém que se diz “radialista/jornalista” e que cobre um evento oficial ainda que amador?
    A equipe de Soledade/PB não pratica nem coaduna com a violência no esporte. Acredita que o futebol é ferramenta de integração entre os praticantes. Tanto que participa do referido campeonato há cinco anos e não possui nenhum desagravo pro parte da comissão de organização do evento. Nossa postura é de integração e não de desagregação, como deseja o referido “radialista”.
    Ao final do jogo, fomos até os vencedores e os cumprimentamos pela vitória. Desculpamo-nos pelo ocorrido. Desejamos sucessos no restante da competição e reforçamos os laços de amizade, admiração e consideração que nutrimos pela equipe da Cerâmica Tavares para a qual perder um jogo de futebol não é nenhum demérito.

    Entraremos em contato com a LPD para que reveja a parceria com o “radialista” Toscano Neto. Passamos a não autorizar o referido “profissional” a cobrir ou noticiar eventos da equipe de Soledade/PB na competição que organizada pela Liga e rogamos para que Deus nos proteja dos males que, infelizmente, teimam em aparecer em nosso caminho.

    GERALDO COSTA JÚNIOR
    Bacharel, professor, Oficial de Justiça e atleta da Seleção de Futebol Máster de Soledade/PB

    ResponderEliminar