segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Saiba o que disseram os candidatos à Prefeitura de Mossoró após o debate


Logo após o debate promovido pela Inter TV Costa Branca na noite deste domingo (25), os candidatos à Prefeitura de Mossoró falaram sobre as impressões que tiveram do confronto. O debate durou cerca de 80 minutos e foi mediado pelo jornalista Murilo Meireles. Participaram os candidatos Francisco José Júnior (PSD), Gutemberg Dias (PC do B), Rosalba Ciarlini (PP) e Tião Couto (PSDB). Este foi o primeiro debate transmitido pela emissora.
O candidato Gutemberg Dias fez uma avaliação positiva. "O debate é bom. O eleitor que está assistindo está podendo identificar quem realmente tem propostas para essa cidade, e isso garante melhor acesso a todos eles do ponto de vista de entender que esse espaço é um espaço democrático onde todo os candidatos que aqui estão apresentam para o eleitorado aquilo que ele pensa pra cidade. Nós especificamente da coligação Mossoró tem jeito temos o poder de fazer muito por Mossoró e todas as nossas propostas são pautadas naquilo que é possível que a cidade possa fazer", disse.
A candidata Rosalba Ciarlini destacou que o debate não foi só de propostas, mas também teve muitas acusações. "Acho que foi muito importante, apesar de não ter sido um debate só para colocar soluções e propostas como eu gostaria, pois o prefeito que é ex-candidato veio aqui e ficou muito claro para a população que ele veio para agredir, para atacar, para caluniar, para mentir. Mostyrando que há um acordão feito por debaixo dos panos e que ele fez isso para tirar proveito para um candidato que toda Mossoró já sabe desse acordão, dessa farsa".
Francisco José Junior disse que faltou apresentação de propostas, mas avaliou o debate como positivo. "Muito positiva a gente viu candidatos que não têm nenhuma proposta, que só fala de quando era prefeita e esquece que foi a pior governadora do estado do Rio Grande do Norte. Nós estamos aqui não fazendo acordo com ninguém, nosso acordo é com o povo de Mossoró. Não podemos permitir as velhas práticas da política, o acordão, essa questão de fazer o projeto de poder de uma família só, de fazer somente pensando no poder, capaz de fazer tudo, esquecer toda a ética da política. E nós vimos isso aqui, esqueceu de quando era governadora e não mostrou nenhum projeto para Mossoró".
O último a falar foi o candidato Tião Couto que aprovou a realização do debate. "Foi bom no geral. Só não esperava que a governadora fosse falar em problemas pessoais. Nós temos projetos, que são os melhores para Mossoró. Temos certeza que temos as melhores propostas para Mossoró. Obrigado à Inter TV, que abriu esse espaço para mostrarmos nossas propostas. Propostas que nos levarão à vitória no dia 2 de outubro".
Fonte: G1 RN

Sem comentários:

Enviar um comentário