domingo, 18 de setembro de 2016

Incêndio no Pico do Jabre, no Sertão da Paraíba, já dura quase três dias



Já dura quase três dias o incêndio florestal que atinge o Pico do Jabre, um dos principais pontos turísticos da Paraíba, que fica entre as cidades de Maturéia e Teixeira, na região do Sertão, mas apenas um foco de fogo permanece nesta segunda-feira (19). O início do fogo foi registrado às 14h da sexta-feira (16) e até a manhã desta segunda-feira equipes do Corpo de Bombeiros se revezavam no combate.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Saulo Laurentino, o fogo já está sendo controlado. "No início existia quatro grandes focos e após o começo da operação e todo um trabalho realizado, só temos um. Mas ainda requer cuidados porque o fogo está perto de atingir a parte norte do Pico do Jabre", explicou.
Pelo menos 60 militares trabalham no local, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O fogo ainda ameaçou antenas de telefonia, TV, rádio e internet. "No princípio houve essa grande preocupação, mas conseguimos afastar as chamas. Ainda não podemos garantir que as torres não vão ser atingidas, mas a probabilidade é muito pequena", disse Saulo Laurentino.
O Corpo de Bombeiros informou que ainda não há expectativa de apagar totalmente as chamas. Na terça-feira (20), mais militares de outras cidades vão ser deslocados para o combate.
Fonte: G1 PB

Sem comentários:

Enviar um comentário