segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Comunidade do Povoado Ermo celebra de 17 à 25 de setembro, a Festa de São Francisco de Assis







A comunidade paroquial do Povoado Ermo município de Carnaúba dos Dantas-RN, celebra no período de 17 à 25 de setembro, a Festa do Glorioso Padroeiro São Francisco de Assis, com o Tema: "Jesus Cristo é o rosto Misericordioso do Pai".
Neste sábado dia 17/09 - Terá início a caminhada com a Imagem de São Francisco de Assis por alguns residências da comunidade Ermo.
Neste sábado (17/09) Às 19h30min. haverá Novena e Missa na residência de Branco e Inácia na comunidade Ermo de Cima.
Na segunda-feira (19/09) Às 19h30min. haverá Novena e Missa na residência de Paulinho e Neide, seguido de leilão popular e quermesse.
Na terça-feira (20/09) Às 19h30min. haverá Novena e Missa na residência de Josenilson e Maria, seguido de sorteio e quermesse.
Na quarta-feira (21/09) Às 19h30min. haverá Novena e Missa na residência de Dedé e Maria Lúcia, seguido de leilão popular e sorteio.
Na quinta-feira (22/09) Terá início o Tríduo na Capela de Francisco de Assis.
Às 19h30min. 1ª Novena e Missa com o Tema: Na Igreja sejamos inspirados e movidos pela bem-aventurança: Felizes os misericordiosos, por que alcançarão a misericórdia!
Pregador: Pe. Jaime Francisco da Silva
Noitários: Pastoral Litúrgica, Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, Terço dos Homens, Terço das Mulheres e Crianças.
Na sexta-feira (23/09) Às 08 horas da manhã, Missa dos enfermos na Quadra de Esportes.
Às 15 horas, Confissão individual na Capela de São Francisco de Assis.
Às 19h30min. 2ª Novena e Benção do Santíssimo Sacramento com o Tema: Por uma esperitualidade que expresse a força da Palavra de Jesus Cristo: "Sede misericordiosos como vosso Pai é Misericordioso!
Pregador: Wolney (Coordenador da Renovação Carismática Católica)
Noitários: Pastoral da Criança, Associações Comunitárias, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Catequese.
No sábado (24/09) Véspera da Festa. Às 19h30min. 3ª Noevena e Benção do Santíssimo Sacramento com o Tema: É de Jesus Cristo essa Ordem: "Ide pois, aprendei o que significa: Misericórdia eu quero, não sacrifícios".
Pregador: Dom Antonio Carlos Cruz Santos - MSC (Bispo Diocesano de Caicó) que pela 1ª vez visita a Capela de São Francisco de Assis do Povoado Ermo.
Noitários: Pastoral do Dízimo, Comerciantes, Ceramistas, Apostolado da Oração e Visitantes.
No domingo (25/09) É o Dia da Festa. Às 16 horas, haverá a Procissão com a Imagem de São Francisco de Assis pelas ruas do Povoado Ermo e em seguida haverá Missa Solene da Festa na Capela, e por último arreamento da Bandeira.
Fonte: Blog do Toscano Neto

Sem comentários:

Enviar um comentário