quarta-feira, 9 de julho de 2014

ARCEBISPO DE NATAL ORIENTA PADRES PARA NÃO ASSUMIREM APOIOS POLÍTICOS NO PLEITO DESTE ANO


Arcebispo metropolitano de Natal, dom Jaime Vieira Rocha orientou o clero para não assumir posturas político-partidárias para o pleito deste ano. Embora ponderando que como cidadão o padre deve atuar, mas dom Jaime alerta que não pode ser levado isso ao altar. Chamando atenção para importância do processo democrático, o arcebispo analisou que não é benéfico para comunidade o sacerdote declarar apoio a um candidato.
Mas destacou que é preciso estimular a população a participar do processo eleitoral. “Declarar-se por um candidato isso não é possível, não é benéfico para a comunidade e para missão do padre como tal. Cada um que tem sua vida particular, sua cidadania, e estará livre para exercer esta cidadania e esta grande dignidade da pessoa humana que é pode votar e ser votado”, destacou dom Jaime.
O arcebispo ressaltou a grande necessidade das reformas política e eleitoral e destacou que a igreja tem muito a contribuir com isso. “Há campanhas a serem lançadas sobre reforma eleitoral, reforma política, a igreja tem interesse nisso e contribuirá de modo cidadão para isto”, frisou.
Para dom Jaime o grande drama a ser enfrentado pelos políticos no pleito deste ano é o próprio desgaste da classe. “O grande drama e desafio para os candidatos normalmente é a carga, há o peso de um desgaste normal, geral da política como um todo no nosso país”, analisou Dom Jaime.
Fonte: Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário