quarta-feira, 2 de julho de 2014

POETA JOSÉ LÚCIO É CONSIDERADO UM DOS MAIORES REPENTISTAS DO NORDESTE


Homem simples, humilde e carismático que nasceu com um dom abençoado por Deus: A poesia. Assim é o poeta, cantor e compositor José Lúcio, que encanta a todos por onde passa com um bom improviso em sua cantoria de viola.
Natural de Campo Redondo, veio com seus pais e irmãos morar em Currais Novos ainda quando criança. Em 1996 foi morar em São Vicente, adotando como sua cidade Natal. José Lúcio é considerado pelos amantes e admiradores da cultura da cantoria de viola como um dos maiores repentistas do Nordeste na atualidade.
Em sua carreira, José Lúcio já gravou dez Cd’s e um DVD. Seu ultimo trabalho, “Frente a Frente”, traz doze canções de sua autoria.
Dentre os grandes sucessos do poeta José Lúcio, uma emocionante homenagem ao saudoso Pe. José Dantas Cortez, em composição com o irmão José Omar, que também é repentista de uma geração de quatro irmãos, todos cantadores de viola.
Além de poeta, repentista, cantador de viola, cantor e compositor, José Lúcio também é radialista e promotor de festivais em todo Seridó.
Contato: (84) 9908-2073.
Fonte: Blog São Vicente em Foco

Sem comentários:

Enviar um comentário