segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Alunos da Escola Estadual João Henrique Dantas, realizam a Mostra Científica e Cultural do Projeto Água

                                ESCOLA ESTADUAL JOÃO HENRIQUE DANTAS
                                            AÇUDE PÚBLICO MONTE ALEGRE
                                         PAREDE DO AÇUDE MONTE ALEGRE

Nesta terça-feira (17), a Escola Estadual João Henrique Dantas  em Carnaúba dos Dantas-RN, realizará a Mostra Científica e Cultural do Projeto "Água: economizar para não desperdiçar", aberta ao público em geral durante todo o dia letivo. 
Às 19 horas, a culminância do evento com apresentações culturais. Na manhã desta segunda-feira (16), e dentro desse conceito de conscientização sobre a utilização da água, os alunos do 6º Ano 2 visitaram o Açude Público Monte Alegre, que se encontra quase vazio. 
Na nossa caminhada, que passou por dentro do Horto Florestal, pudemos perceber o quanto a seca vem castigando a nossa comunidade, com mananciais e reservatórios no volume morto, aliás, com líquido suficiente para manter a pouca ração (capim) ainda existente na parte interior do açude. 
Conviver com pouca água nos leva a economizar mais. Mas, isso não basta. É preciso conscientizar as pessoas da comunidade a economizar quando a água não for tão escassa para que não tenhamos tanta dificuldade quando ela não estiver tão suficiente, como acontece agora. Ou seja, se economizarmos quando tivermos mais água, mais tempo passaremos usufruindo desse precioso líquido.
Matéria escrita por Tota de Aristóteles

Sem comentários:

Enviar um comentário