terça-feira, 17 de novembro de 2015

Sepultamento do Sr. Antonio Afonso de Azevedo teve um grande acompanhamento











Com o acompanhamento da Filarmônica 11 de Dezembro de Carnaúba dos Dantas-RN, foi realizado na tarde desta terça-feira (17/11) o sepultamento do Sr. Antonio Afonso de Azevedo conhecido por Tota Azevedo. Primeiramente houve a celebração da Santa Missa na Igreja Matriz de São José, presidida pelo Pe. Valdir Valdick de Araújo Dantas e concelebrada pelo Pe. Jaime Francisco da Silva.
Tota Azevedo, para quem ainda não sabe, foi vereador de Carnaúba dos Dantas em uma época onde os representantes do povo no legislativo eram escolhidos e indicados através das famílias. Isso se verifica, por exemplo, que havia representantes das famílias Dantas, Azevedo, Cândido, Vítor, dentre outras, na Câmara Municipal.
Tota Azevedo serviu ao Exército Brasileiro no período da 2ª Guerra Mundial, quando ingressou nas forças armadas em 1943 indo até o fim do embate, em 1945. Infelizmente, Tota Azevedo não conseguiu a aposentadoria, pois segundo o próprio me informou a lei só dá direito a aposentadoria de ex-combatente ao brasileiro que atuou na guarda da costa brasileira ou foi para a Itália.
Além disso foi tesoureiro da Igreja de São José. A morte de Tota Azevedo tem um significado especial: a perda inestimável de quem conhecia como poucos a história da nossa querida Carnaúba dos Dantas.
Quem esteve presente no sepultamento de Tota Azevedo foi o Dr. Mário Nóbrega juntamente com a sua esposa Dra. Maria de Lourdes, o qual concedeu uma entrevista ao repórter Toscano Neto que será reproduzida na íntegra nesta quarta-feira (18) ao meio-dia no Jornal 93 FM.
Fonte: Blog do Toscano Neto

Sem comentários:

Enviar um comentário