quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Programação do Dia da Padroeira de Natal segue até sábado (21)



A programação alusiva às comemorações do dia de Nossa Senhora da Apresentação seguem até o próximo sábado (21). Serão realizadas novenas a partir das 19h na Catedral Metropolitana. Nesta quinta-feira (19), o novenário será presidido pelo Bispo Diocesano de Caicó Dom Antônio Carlos Cruz Santos. Já na sexta-feira (20), preside a celebração o Arcebispo Metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha. Após as novenas, a partir das 20h30, serão realizados apresentações artísticas e quermesse.
No dia dedicado à Nossa Senhora, a programação se estenderá ao longo de todo o dia. À meia-noite do dia 21, será realizada Virgília da Apresentação na Pedra do Rosário com a Comunidade Shalom. Às 3h, haverá procissão fluvial pelo Rio Potengi. Já às 5h, haverá celebração de missa na Pedra do Rosário, presidida pelo Padre Antônio Nunes de Araújo, pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida. Às 7h30, na antiga catedral, no bairro da Ribeira, será realizada missa solene, presidida pelo Arcebispo Emérito de Natal Dom Matias Patrício de Macedo. Para encerrar as atividades do período da manhã, às 10h terá início missa solene na Catedral Metropolitana, celebrada pelo Arcebispo Metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha.
No período da tarde, a programação tem início às 16h com a procissão que levará a imagem de Nossa Senhora da Apresentação, com saída da antiga catedral e participação da Filarmônica Monsenhor Honório, de Macau. Ás 18h, será celebrada missa solene de encerramento das festividades, seguida de show pirotécnico às 19h. 
Fonte: Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário