sábado, 21 de novembro de 2015

Multidão participa de encerramento dos festejos em comemoraçao à Padroeira de Natal



O brilho dos fogos de artifício anunciou o fim dos festejos da Padroeira de Natal, Nossa Senhora da Apresentação. Milhares de fiéis acompanharam a procissão e a missa campal presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, e concelebrada por inúmeros padres.
O dia 21 de novembro é considerada a data máxima dentro das celebrações à Nossa Senhora da Apresentação pois, há 262 anos, pescadores encontraram um caixote com a imagem de Nossa Senhora do Rosário às margens do Rio Potengi. As comemorações começaram ainda na madrugada, com a tradicional missa da Pedra do Rosário, presidida pelo Padre Antônio Nunes, da Paróquia de Neópolis.
Para Dom Jaime Vieira Rocha, o sentimento é de gratidão a todos os fiéis que acompanharam a programação religiosa, que participaram dos eventos deste sábado e a todos que contribuíram para a celebração de mais uma festa dedicada à padroeira. "É um grande momento para os fiéis, é a manifestação da esperança, do amor", disse o arcebispo.
Além dos populares, a missa foi acompanhada pelo ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves; pelo prefeito de Natal, Carlos Eduardo; pelo senador Garibaldi Alves Filho; pelo deputado federal Walter Alves; os vereadores Franklin Capistrano, Joanilson Rego, Felipe Alves; prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado; deputado estadual Souza Neto e secretários da Prefeitura do Natal.
Fonte: Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário