quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Taxista de Pernambuco é preso com 'arma de guerra' na Grande Natal



Um taxista pernambucano, de 21 anos, foi detido na tarde desta quarta-feira (28) ao ser flagrado transportando um fuzil de calibre 5.56. Segundo a Polícia Federal, trata-se de um armamento utilizado em guerra. A prisão aconteceu durante uma fiscalização de rotina em um posto de combustíveis às margens da BR-101, no município de São José de Mipibu, na Grande Natal.
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal, a prisão contou com apoio de agentes da Polícia Rodoviária Federal. "O taxista ficou visivelmente nervoso ao ser questionado sobre o motivo da viagem", informou. "O carro, que tem placas de Recife, foi revistado e a arma encontrada sobre o banco traseiro, desmontada, porém enrolada em um pano no interior de uma bolsa", acrescentou. De imediato, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para ser autuado na sede da PF, no bairro de Lagoa Nova, em Natal. 
A PF contou que o taxista, durante o interrogatório, disse que o fuzil seria entregue para uma pessoa que que iria ao seu encontro, mas que não sabia o nome dela. Em seguida, o rapaz preferiu ficar em silêncio, utilizando-se do direito constitucional de permanecer calado. Além da prisão, a PF apreendeu o táxi, dinheiro, celulares e munição. 
O suspeito foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito das força armadas e permanece sob custódia da PF, à disposição da Justiça, onde aguarda transferência para alguma unidade prisional do estado.



Cinco homens foram presos e duas adolescentes apreendidas na madrugada desta quinta-feira (29) na praia da Redinha Nova, na Zona Norte de Natal, suspeitos de envolvimento com assaltos ocorridos na região. Segundo o tenente Marcelo Queiroz, do Batalhão de Choque da PM (BPChoque), com o grupo foi encontrado um revólver, drogas e R$ 1.300 em dinheiro. 
Ainda de acordo com o tenente, entre os cinco presos, três são pernambucanos, assim como uma das adolescentes. “Descobrimos que um dos detidos, inclusive, tem passagem pelo Complexo Prisional Professor Aníbal Bruno, emPernambuco. Os demais suspeitos são natalenses”, acrescentou. 
Os suspeitos foram presos na rua Guarajuba. Um carro modelo Golf, possivelmente usado nos assaltos, também foi apreendido. O grupo foi conduzido à Delegacia de Plantão da Zona Norte. 
O que também chamou a atenção dos policiais, ainda segundo o tenente Queiroz, foi uma foto encontrada no celular de um dos suspeitos. Aparentemente, a imagem mostra uma certa quantidade de tabletes de maconha prensada. O entorpecente, no entanto, não foi encontrado. 
Fonte: G1 RN

Sem comentários:

Enviar um comentário