terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Após 12 horas de fogo, termina maior incêndio da história do Seridó Potiguar




Durou aproximadamente 12 horas o incêndio que atingiu uma fábrica de sabão desativada na cidade de Jardim do Seridó-RN distante pouco mais de 22 quilômetros de Natal. Ninguém ficou ferido, mas houve risco de as chamas atingirem várias residências próximas ao galpão do prédio. Segundo o tenente Alcione Araújo, do Corpo de Bombeiros, o fogo foi totalmente debelado por volta das 2h da madrugada desta terça-feira (20).
Ainda de acordo com o tenente, há suspeitas de que o vigilante que trabalha na fábrica teria causado o incêndio de forma acidental. A informação, no entanto, ainda não oficial. “Moradores da região nos contaram que o vigia colocou fogo no mato para limpar o terreno, justamente para evitar que o lixo pegasse fogo, pois como não está chovendo na região, o mato tá muito seco. Só que ele teria perdido o controle da queimada e as chamas acabaram se espalhado e atingindo o galpão”, relatou.
Araújo explicou que o fogo se alastrou rapidamente e ganhou grande proporção por causa do material que estava armazenado no galpão principal. “A fábrica está sem funcionar há oito anos, mas ainda tinha muita gordura vegetal guardada. O produto é feito de semente de algodão, de fácil combustão”, afirmou.
A assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros disse ainda que o incêndio foi combatido por caminhões da corporação que se deslocaram dos quarteis de Natal, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros, além do auxílio do Exército e de cerca de 40 carros-pipa de prefeituras da região. 
Moradores da região contam que este foi o maior incêndio da história da região Seridó desde a fundação do Corpo de Bombeiros, em 1985.
Fonte: G1 RN

Sem comentários:

Enviar um comentário