sábado, 24 de janeiro de 2015

TV Tropical grava reportagem no Açude Gargalheiras






A TV Tropical, afiliada da TV Record, gravou reportagem neste sábado (24) no Açude Marechal Dutra, o Gargalheiras, em Acari. A emissora retratou a atual situação do reservatório, que encontra-se com pouco mais de 2% de sua capacidade, e ouviu o chefe do escritório local da CAERN, Adelson Sebastião, a respeito das políticas de racionamento adotadas pela empresa.
Adelson mostrou que desde 2013 vem aplicando o racionamento no abastecimento d'água, tendo intensificado a partir de 2014. O município de Acari foi dividido em dois setores e cada um recebe abastecimento por 24h e passa 48h desabastecido. Já Currais Novos, que também usufrui das águas do Gargalheiras, foi dividido em seis setores e cada um é abastecido por 24h e passa 144h sem abastecimento. "Se não fosse o trabalho da CAERN, hoje a situação poderia ser bem pior", frisou Adelson.
A reportagem foi ainda até o Conjunto Terezinha Pereira, no Bairro Petrópolis, ouvir o acariense Ewertton Medeiros, estudante de Administração da UFRN. Ele, que reside em um dos pontos mais altos da cidade, relatou à emissora como vem lidando com o racionamento. "Tenho 22 anos de idade e nunca vi uma seca como essa. Nós estamos economizando água ao máximo para que não falte", afirmou.
Fonte: Blog do Romeu Dantas

Sem comentários:

Enviar um comentário