quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Carnaubenses visitaram a Casa dos Milagres: Santos e Ex-Votos na Coleção de Antonio Marques em Natal






O Administrador do Monte do Galo em Carnaúba dos Dantas-RN o Sr. João Batista Dantas conhecido por Leleu, esteve neste último final de semana, visitando a Casa dos Milagres: Santos e Ex-Votos na Coleção de Antonio Marques no Centro de Turismo em Natal, Antiga Capela. 
O mesmo esteve em companhia de sua esposa Maria Helenice Dantas, dos seus filhos Jeferson Cirilo Dantas e Jônatan Heracles Dantas e do Vereador Gilson Dantas. 
A Casa dos Milagres: Santos e Ex-Votos na Coleção de Antonio Marques, expõe um conjunto de obras sacras que vem sendo reunido por várias décadas com a intenção de preservar e salvar do esquecimento trabalhos populares que, até pouco tempo, não eram considerados como objetos de arte. 
A exposição reúne mais de 2.500 peças provenientes na sua maioria, do interior do Rio Grande do Norte, mas também da capital e de outros estados brasileiros, e até mesmo do exterior. Na Casa dos Milagres está incluída algumas peças que os romeiros colocaram na Casa dos Milagres do Monte do Galo, pagando suas promessas. 
Segundo Leleu, visitar esta mostra é oportunidade única para vislumbrar concomitantemente a força da arte popular e os caminhos do turismo religioso em nosso Estado. 
Fotos: Helenice Matéria: Toscano Neto

Sem comentários:

Enviar um comentário