quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Robinson Faria diz que fará governo 'preocupado com os últimos' no RN



Empossado governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD) reafirmou que fará um 'governo humanitário' durante o discurso de posse na tarde desta quinta-feira (1) no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira, na Zona Sul da capital potiguar. Em sua fala, o governador destacou educação, saúde e segurança como prioridades do governo, citando ações que pretende promover nas três áreas. Robinson Faria também agradeceu aliados e reafirmou que sua motivação é ser "o melhor governador da história do estado".
"Um governo humanitário, meu grande sonho, preocupado com os últimos. Comprometido a atender bem e com qualidade os que mais necessitam de apoio do estado. Eleito governador, lutarei todos os dias da nossa administração para devolver a essas pessoas dignidade e a perspectiva de futuro", discursou Faria. A solenidade de posse começou às 17h30, com uma hora e meia de atraso em relação ao horário previsto para o início da cerimônia. O governador discursou após assinar, juntamente com o vice-governador Fábio Dantas (PC do B), o termo de posse.
Robinson abriu o discurso falando sobre a campanha que terminou com sua eleição no segundo turno em que derrotou Henrique Eduardo Alves (PMDB). Sobre as prioridades, o governador destacou educação, saúde e segurança como áreas estratégicas e interligadas.
Na educação, o governador prometeu efetivar o Plano Nacional de Educação, documento que estabelece as estratégias das políticas de educação para o Brasil pelos próximos dez anos. Robinson Faria disse que pretende manter parcerias com universidades públicas e privadas por meio de convênios. O analfabetismo, a educação infantil, o ensino profissionalizante e a valorização dos professores também foram abordados.
Na saúde, o governador citou a recuperação de 25 hospitais regionais e redefinição dos perfis das unidades de saúde, a criação de centros de diagnóstico em Natal e Mossoró, e a construção do Hospital de Traumas. "Deixando o Hospital Walfredo Gurgel apenas com urgências neurológicas e cardiológicas, e atendimento da grande demanda reprimida de cirurgias eletivas", continuou Faria. Sobre a área, o governador encerrou falando sobre a valorização dos servidores estaduais em todos os níveis e em ações nas comunidades carentes.
Para a segurança, Faria voltou a falar na implantação da Ronda Cidadã. Além disso, o governador discursou sobre a humanização dos servidores da segurança, revisão do Estatuto da Polícia Militar e aparelhamento técnico da Polícia Civil e PM. "Cobrar das polícias o retorno do seu trabalho e o entusiasmo na proteção da sociedade. Haverá por parte do governo uma cobrança diária e exigência hierárquica desse trabalho, que é dever do poder público", concluiu o governador, que ainda participa do ato de transmissão do cargo.
Fonte: G1 RN

Sem comentários:

Enviar um comentário