quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Servidores do Judiciário fazem protesto em frente à sede do TJRN




Após os cortes anunciados pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Cláudio Santos, servidores do Judiciários promoveram protesto na manhã de hoje (14), Em frente à sede do TJRN, na praça 7 de setembro, os servidores vestiram preto e criticaram a postura do novo presidente do poder Judiciário potiguar. 
Empunhando cartazes, os servidores cobraram explicações sobre a intenção do presidente do TJRN de implementar o aumento nos salários dos magistrados apesar da necessidade de cortes e também sobre fatos pontuais, como a suposta permanência da mulher de Cláudio Santos em função comissionada dentro do Judiciário. 
O protesto ocorre no mesmo dia em que a Corte do TJRN se reuniu. Os servidores aguardavam um posicionamento dos desembargadores sobre os cortes anunciados. Porém, na sessão do Pleno, nenhuma das oito medidas sobre os cortes no Judiciário foi discutida. Após o encontro, que durou menos de 30 minutos, os desembargadores iniciaram uma reunião à portas fechadas e não há a confirmação sobre o tema em discussão. 
Os servidores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) aprovaram indicativo de greve e, a partir do dia 21 de janeiro, cruzarão os braços. A medida foi aprovada durante assembleia realizada hoje (14), em frente à sede do TJRN, na praça 7 de setembro. A paralisação é reação aos cortes anunciados pelo presidente do TJRN, desembargador Cláudio Santos, que acabará com benefícios dos funcionários. 
Fonte: Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário