Às 6h, o bombo marca o compasso e quebra o silêncio da manhã no bairro de Santos Reis, na zona Leste de Natal. A alvorada da Banda Leão de Judá guia os moradores à igreja, como a luz da estrela Dalva conduziu Baltazar, Gaspar e Belchior à manjedoura do menino Jesus recém-nascido. É dia de Reis Magos. A comunidade acordou cedo para a primeira missa, às 7h. Meia hora antes, a igreja já estava cheia para acompanhar o terço matinal. Aos poucos, os corredores em volta também ficaram lotados.
À tarde milhares de pessoas acompanharam a procissão de Santos Reis. A multidão acompanhou o andor com as imagens de Gaspar, Baltazar e Belchior os co-padroeiros da capital potiguar. As imagens são originais, trazidas de Portugal há 262 anos. Para a igreja católica, o dia foi de celebrar o momento em que o menino Jesus foi anunciado salvador do mundo.
A procissão saiu do bairro Santos Reis por volta das 16h. Depois da procissão, os fiéis acompanharam uma missa, celebrada na parte de fora do santuário de Santos Reis, na Zona Leste de Natal.
Fonte: G1 RN
Sem comentários:
Enviar um comentário