sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Robinson afirma que ação emergencial na segurança começa hoje (02/01)



O governador Robinson Faria subiu hoje (2), pela primeira vez, a rampa da Governadoria para o primeiro dia de trabalho. O novo gestor afirmou que a ação emergencial na área da segurança já começa hoje, com a atuação específica em locais considerados mais perigosos da cidade. O foco será o combate aos assaltos a comerciantes. 
Citando a necessidade de proteção aos proprietários e funcionários de estabelecimentos comerciais do bairro do Alecrim e de Cidade Alta, Robinson disse que houve um levantamento prévio sobre as necessidades dos locais e, mesmo no primeiro dia de trabalho, já é possível atuar nessas localidades.
"É uma ação emergencial com metodologia. Vamos fazer um trabalho integrado. Estive, durante a campanha, visitando todos os bairros de Natal e o que está sendo feito hoje é uma ação com base nas áreas mais graves", disse o governador.
Para contribuir nas ações de segurança, a nova secretária de Defesa Social, Kalina Leite, disse que vai pedir sensibilidade aos Poderes para devolverem os policiais militares e civis cedidos. "Queremos buscar o maior número de policiais que estejam cedidos nos Poderes, vamos pedir a colaboração deles (dos chefes dos Poderes)", destacou, afirmando ainda que quer resgatar "o sentimento de tranquilidade, da paz social no Estado". 
A nova secretária estadual de Segurança e Defesa Social, Kalina Leite, confirmou que será feito um novo estatuto da Polícia Militar. “Na verdade, é um pleito antigo da Polícia Militar, vem sendo estudado há algum tempo. Realmente, há muita coisa arcaica que precisa ser melhorada. A partir de agora vamos criar um grupo de trabalho para fazer um estudo não só do estatuto da Polícia Militar, mas de toda segurança”, destacou a secretária.
O pároco de Santo Antônio do Salto da Onça, padre Adelson, e o pároco de Cidade da Esperança, padre Augustinho, fizeram a bênção no gabinete do governador na manhã de hoje. Na entrada do prédio da governadoria, padre Augustinho entregou uma imagem de Nossa Senhora da Esperança e padre Adelson entregou um exemplar da Bíblia Sagrada.
Em seguida, foi feita outra bênção dentro do gabinete do governador. Esse foi o primeiro ato no novo local de trabalho de Robinson Faria.
Fonte: Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário