segunda-feira, 27 de julho de 2015

Fluminense vence Academy Pandev e está na grande final do CEE-Cup Sub-19


                     ANDREY MAROU O GOL DO FLUMINENSE NO TEMPO NORMAL
                  JEMERSON PEGOU TRÊS PÊNALTIS CONTRA O ACADEMY PANDEV
              JOGADORES DO FLU COMEMORANDO A CLASSIFICAÇÃO PARA A FINAL

A superação está no DNA de cada tricolor. Quando um guerreiro da Fábrica de Talentos veste a armadura, o adversário sabe que terá de suar sangue para tentar segurar a força dos moleques de Xerém. Nesta segunda-feira, o Academy Pandev, da Macedônia, até tentou, lutou, foi bravo, mas o Fluminense mostrou mais uma vez raça, técnica e garra e garantiu uma vaga na final do CEE-Cup, que está sendo realizado em Praga, na República Tcheca. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Tricolor bateu o adversário, nos pênaltis, por 3 a 2, e garantiu vaga na decisão contra o Sparta Praha. O duelo final será nesta quarta-feira, às 13h (de Brasília), e terá transmissão ao vivo pelo site do torneio e narração no twitter oficial do Fluminense.
Desde o início do jogo, a molecada de Xerém mostrou que era superior. Com toques rápidos, conseguiu envolver o Academy Pandev. Com o meio de campo dominado, não demorou muito para o Fluminense abrir o placar com Andrey.
Mesmo em desvantagem, o time da Macedônia pouco atacou. Defendia com os 11 jogadores atrás da linha da bola e esperava uma oportunidade para tentar surpreender. Os moleques do primeiro ano do sub-20 foram pacientes, tentaram as jogadas, chutaram a gol, mas o adversário, todo fechado, conseguia impedir o segundo gol. No fim da partida, quando a vitória parecia certa, o Academy Pandev conseguiu a igualdade. Em uma jogada de contra-ataque, o atacante Alexander Mishov conseguiu invadir a área e acabou derrubado. Com o gol de empate de Aleksandar Malinov, coube ao Fluminense ir buscar a vaga nos pênaltis.
Os três primeiros cobradores do Flu perderam suas oportunidades, com duas bolas na trave e um chute para fora. Neste momento da partida, um desavisado torcedor da Macedônia sorriu, sem saber que no Fluminense é o único clube capaz de desafiar a matemática e que o impossível não existe para os Guerreiros.
Quando o jovem meia do Pandev, Kristijan Trapanovski, foi cobrar o pênalti que poderia selar o destino do jogo, viu crescer o gigante Jennerson, que foi buscar no canto direito uma bola que poderia ter resultado na eliminação do Flu. Uma defesa após a outra, foram três seguidas no total. Jennerson, o herói do jogo se emocionou e ficou sem ar. Quando tudo acabou, os companheiros o abraçaram no chão e levantaram o arqueiro nos braços.
Após o susto, fica mais um ensinamento para os meninos do Flu, que estão aproveitando muito essa excursão à Europa para se tornarem melhores jogadores. Ao adversário também fica uma lição: para vencer os moleques de Xerém precisa de muito mais do que apenas bravura. Isso, os jovens tricolores têm de sobra.
O professor Edevaldo Freitas escalou o Fluminense com Jennerson, Breno Caetano, Kadu, Matheus Carrasco e Ayrton; Guilherme, Andrey e João Vitor; Patrick, Felipe e Fernando.
Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nathan de Lima (capa) e Divulgação CEE-Cup

Sem comentários:

Enviar um comentário