quarta-feira, 22 de julho de 2015

Operação de combate a crimes no Seridó potiguar acaba com 29 presos



Policiais civis e militares realizaram uma operação na manhã desta quarta-feira (22) para dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão no município de Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte. A ação foi batizada de 'Operação Dominó'. 
Vinte e nove presos foi o resultado da 'Operação Dominó', deflagrada nesta quarta-feira (22) pelas polícias Civil e Militar no município de Caicó, região do Seridó potiguar. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos presos durante a operação são integrantes de uma organização criminosa que praticava homicídios, furtos, roubos e tráfico de drogas em Caicó e na região.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações que resultaram na 'Operação Dominó' começaram em janeiro deste ano com o objetivo desarticular um grupo criminoso que comandava crimes de dentro de presídios do RN. Dentre os 29 mandados de prisão cumpridos durante a operação, 21 foram executados contra pessoas que já cumpriam pena em unidades prisionais do estado por outros crimes.
“Nós descobrimos que o grupo tem aproximadamente 44 pessoas envolvidas e que os principais articuladores mesmo estando detidos, estavam comandando as ações criminosas”, disse o delegado Helder Carvalhal, titular da 3ª Delegacia Regional de Caicó.
Ainda de acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil, 22 suspeitos de participarem da organização criminosa já haviam sido presos desde fevereiro. Além destes, sete adolescentes foram apreendidos, suspeitos de participação nas ações criminosas.
A Operação foi coordenada pela Delegacia de Polícia Civil de Caicó e contou com o apoio da Polícia Militar e do helicóptero Potiguar 1, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).
Fonte: G1 RN

Sem comentários:

Enviar um comentário