sábado, 25 de julho de 2015

Radialista e Professor Milton Júnior, concede entrevista ao Repórter Toscano Neto


O Ex-Presidente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Jardim do Seridó-RN o Radialista e Professor Milton Júnior, concede entrevista ao Blog do Toscano Neto e fala sobre sucessão municipal em Jardim do Seridó, e avalia nomes que estão sendo lançados nos bastidores da política jardinense no momento.
Quando dirigiu o PMDB de Jardim do Seridó, Milton Júnior organizou o partido, fazendo um novo recadastramento de filiados, novas filiações também foram feitas, inclusive foi ele quem filiou o atual Prefeito Padre Jocimar Dantas de Araújo e o encentivou o mesmo a disputar a Prefeitura de Jardim do Seridó em 2008. E, após a redemocratização, Jardim do Seridó elegeu pela 1ª vez um prefeito pela legenda do PMDB. 
Toscano Neto - Como estava realmente o PMDB quando você assumiu o partido?
Milton Júnior - Numa situação muito difícil, já estava caducando, eu recebí um telefonema de Zé Maria do Diretório Estadual, pedindo que lhe enviasse cinco nomes, para que fosse formada uma comissão provisória, e em seguida transformá-la em Diretório Municipal. Então eu procurei o Sr. "Pretinho" em saudosa memória, o suplente de vereador na época Zeca Melo, Dona Geralda Sampaio, o Sr. Chico Sabino e eu. Mandamos esses nomes para Natal, foi feita a Comissão Provisória e depois fizemos a eleição do Diretório Municipal do PMDB de Jardim do Seridó, com a presença do Presidente do Senado na época o Senador Garibaldi Alves Filho, onde eu fiquei como Presidente e o empresário Zequinha Baltazar como Vice-Presidente. E após os dois anos à frente como rege o instatuto, fomos reeleitos para mais um biênio.
Toscano Neto - E hoje, o PMDB de Jardim do Seridó, está em situação melhor comparando com a época em que você foi Presidente?
Milton Júnior - Muito melhor, veja bem, quando eu assumí o diretório tinha caducado nem diretório existia, desde o afastamento de "Pretinho" nas eleições de 1992 quem ficou à frente foi Itamar Azevedo, Dr. Maurino em saudosa memória e outros militantes do partido. Com a morte de Dr. Maurino, quem esteve à frente foi o empresário Alécio Alves que sem apoio, deixou magoado o partido, que foi ao fundo poço. Só para você ter uma idéia, Alécio ficou tão magoado com o partido que ele pediu para que eu o desfiliar-se do partido. E eu não fiz isso, esperei que ele me oficializar-se o seu pedido, como ele não fez isso, o tempo passou e o empresário Alécio Alves foi convidado a voltar ao partido e o empresário Alécio Alves tornou-se uma das peças importantíssima nas campanhas vitoriosas do Padre Jocimar.
E aí, continuei o trabalho de filiação, cheguei a filiar no PMDB outra figura importante um dos vereador mais votado na época pelo sistema oposicionista magoado com a tumultuada eleição na Câmara Municipal, onde ele teria sido eleito e boicotáro que foi o professor Joaquim Alberto. Além de Joaquim, filiei o empresárioValcimar Meira, que tinha desfiliado-se do PT (Partido dos Trabalhadores), filiei Alcebíades Frenandes um dos diretores da potente Rádio Cabugi do Seridó. Conseguimos trazer de volta o vereador Joací Costa pai do Padre Jocimar que também estava afastado do partido em virtude de crises internos do partido e muitas outras pessoas que só veio realmente somar.
Toscano Neto - Já está surgindo nomes nos bastidores para as eleições de 2016 em Jardim do Seridó, que você deve ter tomado conhecimento através da imprensa. E aí, você aprova esses nomes ou tem alguma restrição?
Milton Júnior - Não! Todos os nomes citados tem potencial para disputar o pleito do próximo ano. Porém, para mim tem dois nomes dentre esses citados, que se forem bem trabalhados, se receberem apoio dos líderes e principalmente do povo, eu não tenho dúvida, será o futuro Prefeito e Vice-Prefeeito de Jardim do Seridó eleitos pelo povo livre e soberano do povo de nossa terra.
Toscano Neto - E você, pode citar esses nomes que acha que tem chance de vitória?
Milton Júnior - Claro! Quem me conhece sabe que nunca fui de ficar em cima do muro. Mas quero deixar bem claro que essa é a minha humilde opinião, eu não estou falando aqui pelo PMDB estou expressando a minha opinião. Os nomes mais fortes desses que surgiram nos bastidores são: O da atual Secretária de Educação do Município a professora Marecilda Bezerra de Araújo e um dos diretores da Rádio Cabugi do Seridó o Advogado Rodrigo Fernandes. Marecilda pelo belíssimo trabalho que faz à frente da atual pasta que dirige que é a Educação. E o Dr. Rodrigo Fernandes pela experiência que têve como Secretário de Governo numa Secretaria que não tinha esses recursos e fez um trabalho de destaque. Além disso são comunicativos, tem grandes facilidades de interagir e fazer amizade e o melhor tem o cheiro do povo.
Fonte: Blog do Toscano Neto

Sem comentários:

Enviar um comentário