sábado, 18 de julho de 2015

Sub-20 do Fluminense inicia excursão com vitória sobre o Southampton (ING)


     ESSE ATLETA QUE ESTÁ NO AR É AYRTON LUCAS UM DOS DESTAQUES DO JOGO

Reconhecida internacionalmente como uma das maiores escolas de formação de jogadores de futebol, a base do Fluminense segue cumprindo com louvor o seu grande objetivo de desenvolver e fornecer atletas de qualidade para o elenco profissional. Neste sábado, a molecada do Sub-20 estreou com pé-direito na excursão na Europa. Apresentando um futebol seguro e envolvente, o Tricolor venceu o Southampton por 3 a 1, no CT do adversário e mostrou que mesmo atuando com uma equipe mais jovem, segue encantando os europeus. Os gols do Flu foram marcados por Felipe, Patrick e Andrey.
O adversário deste sábado é considerado como a melhor escola de formação da Inglaterra e fazendo um trabalho diferenciado, com uma estrutura impressionante. Porém, nem assim os ingleses conseguiram segurar o bom futebol apresentado pelo Fluminense. Honrado a filosofia de jogo da base do clube, o time do Rio trocou passes, marcou pressão e conseguiu um grande resultado. Além dos autores dos gols, o meia João Vitor e os laterais Breno Caetano e Ayrton foram os destaques do duelo.
Desde o início do jogo o Flu foi melhor. A boa qualidade do gramado facilitou a troca de passe da equipe tricolor e não demorou muito para Felipe abrir o placar. O adversário chegou a empatar a partida, aproveitando o atendimento de um atleta do Fluminense. O gol dos ingleses não abalou em nada a confiança da equipe do técnico Edevaldo Freitas. A molecada seguiu trabalhando a bola e chegou ao segundo com Patrick. O terceiro e último gol do Flu foi marcado por Andrey.
A próxima partida da molecada na Europa será neste dia 20 contra a equipe principal do Exeter City, em uma linda festa que está sendo preparada pela equipe inglesa para homenagear o Fluminense. Após o jogo, a molecada segue para a República Tcheca onde participará da CEE Cup entre os dias 22 e 29 de julho. A competição será importante para os jovens jogadores enfrentarem times do Leste Europeu, uma escola de futebol tática e com muita qualidade individual.
Entre os dias 31 de Julho a 2 de agosto, o Fluminense irá participar do tradicional Torneio de Oberndorf, na Alemanha. O Tricolor busca o o tetracampeonato da competição que contará nesta temporada com equipes como a Inter de Milão-ITA, Schalke 04-ALE e Everton-ING.
Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nathan de Lima/Divulgação FFC

Sem comentários:

Enviar um comentário