sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

AMÉRICA CONTRATA EX-GOLEIRO DO CEARÁ E FLUMINENSE


O América anunciou nesta sexta-feira (21) a contratação do goleiro Fernando Henrique, de 31 anos. O arqueiro deve ser apresentado no próximo domingo (23), antes do Clássico-Rei, na Arena das Dunas.
O jogador chega com contrato até o final da temporada de 2014. Ex-Ceará e Fluminense, o jogador encerrou o ano de 2013 com a participação na Série B pelo time cearense.
A última partida dele foi no dia 23 de novembro, quando defendeu o Vozão na Segundona na derrota para o Palmeiras, fora de casa, por 4 a 1. Ao todo, na temporada passada, o atleta fez 63 jogos, entre Copa do Nordeste, Cearense e Brasileiro da Série B.
Fernando Henrique foi convocado para a Seleção Brasileira ainda muito jovem, quando ainda tinha 17 anos. O goleiro ficou na seleção de base do Brasil até 2003, quando foi campeão mundial, pela seleção Sub-20.
No ano seguinte, com 21 anos, o atleta defendeu a seleção principal que, na época, tinha Carlos Alberto Parreira como treinador. Foi também em 2004, que Fernando Henrique foi eleito o segundo melhor goleiro do Campeonato Brasileiro Série A. Fonte: Portal no Ar.

Sem comentários:

Enviar um comentário