terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

MINISTÉRIO PÚBLICO FAZ OPERAÇÃO DE COMBATE A CRIMES DE PISTOLAGEM EM CAICÓ-RN.



Ministério Público Estadual, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal cumprem na manhã desta terça-feira (25) mandados de busca, apreensão e prisões em Caicóe em mais cinco cidades do Seridó do Rio Grande do Norte. A operação, segundo a PRF, objetiva combater crimes de pistolagem na região. Mandados também foram cumpridos em Jardim do Seridó, Florânia,Jucurutu, Jardim de Piranhas e Tenente Laurentino Cruz.
Segundo informações do inspetor Everaldo Morais, da PRF, a operação foi batizada de Coiteiros - uma alusão aos indivíduos que dão asilo, favorecem ou protegem malfeitores. De acordo com a PM, entre os alvos da operação estão soldados e um sargento da Polícia Militar, este último lotado no Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), além de um agente penitenciário e emrpresários que atuam na região.
"São 16 mandados de prisão, 65 de busca e apreensão e 4 de condução coercitiva expedidos pela Justiça", confirmou o Ministério Público. De acordo com o coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da PM, "mais de 300 policiais foram envolvidos na operação".
A investigação foi iniciada pelo Gaeco - Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público, que apura a constituição de milícia privada, homicídios, tortura, tráfico de drogas, corrupção ativa e passiva, dentre outros crimes.
Segundo o MP, na base da suposta organização criminosa há relação entre a pistolagem e o tráfico de drogas ramificado a partir de Caicó para outras cidades do Seridó. Fonte: G1 RN.

Sem comentários:

Enviar um comentário