quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

AUTORIDADES DISCUTIRAM ABASTECIMENTO DE JARDIM DO SERIDÓ-RN. EM AUDIÊNCIA PÚBLICA



A Câmara Municipal de Vereadores promoveu durante a manhã e início de tarde desta terça-feira (18), uma Audiência Pública para discutir o abastecimento d’água de Jardim do Seridó, presidida pelo vereador Iron Júnior (PSD) que conduziu os trabalhos. Outra questão levantada pelas autoridades presentes foi com relação à qualidade da água oferecida. Segundo a secretária de Saúde, Drª Talita Moura, os índices de doenças como hepatites e diarreias aumentaram.
O Poder Legislativo, Poder Executivo, Ministério Público, entidades do Governo do Estado e diversos órgãos da sociedade civil organizada debateram sobre o melhor gerenciamento da água, ampliação da operação do carro-pipa na Zona Rural, executada pelo Exército Brasileiro; uma campanha educativa para conviver com a seca, estudos geológicos, instalação de dessalinizadores, entre outros assuntos.
Na oportunidade, o tenente coronel do 1º BEC de Caicó, Marcelo Momm Vasconcellos, informou que a Zona Urbana de Jardim do Seridó passará nos próximos dias a ser abastecida também pela operação carro-pipa, onde cada pessoa terá direito a 20 litros de água por dia, conforme portaria do Governo Federal. Atualmente, 11 veículos já abastecem 50 comunidades rurais do município. “A água vem de uma fonte em Vera Cruz (RN), fruto de um convênio da Prefeitura Municipal”, disse o representante do batalhão.
Por fim, ficou definido que nos próximos dias a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó iniciará um trabalho de limpeza, onde estão situados os poços no leito do Rio Seridó no Assentamento Catururé, para a identificação dos 10 poços existentes no local. O 1º Batalhão de Engenharia e Construção de Caicó será o responsável pelo estudo da vazão e depois pela ativação dos poços. Vale lembrar que devido ao alto teor de ferro encontrado na água, ela não servirá para o consumo humano. Do Blog A Fonte.

Sem comentários:

Enviar um comentário