quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

PREFEITO DE PARELHAS VAI CÂMARA MUNICIPAL E APRESENTA A MENSAGEM ANUAL AOS VEREADORES








Nesta última quinta-feira dia 20 de fevereiro, a Câmara Municipal de Parelhas-RN. iniciou os trabalhos legislativos do ano de 2014, realizando a 1ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo, sob a Presidência da Vereadora Sra. Maria da Guia. A Sessão contou com a presença de todos os Vereadores e do Prefeito Francisco Assis de Medeiros, que na oportunidade apresentou a mensagem anual aos Vereadores. O Prefeito iniciou a mensagem falando sobre os serviços de Infraestrutura Urbana e Projetos que levaram conforto e qualidade de vida para a população de diversos Bairros e Povoados. Em 2013 houve a pavimentação de trechos de diversas ruas e construções de pontilhões em trechos de ruas na zona urbana e em comunidades rurais, como também a execução do Sistema de Abastecimento D'agua e Esgotamento Sanitáriuo da cidade. 
Na Assistência Social e Habitação, o Prefeito tem trabalhado para ajudar as pessoas mais necessitadas a superar desafios e desfrutar de uma vida saudável, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida Rural, onde foram construídas 42 unidades habitacionais e no Programa Minha Casa Minha Vida Urbano, onde já foram entregues 47 unidades habitacionais nos Bairros Cruz do Monte e Ivan Bezerra. Para este ano de 2014, já temos obras licitadas aguardando ordem de serviço para iniciar a construção de Unidades Básicas nos Bairros Cruz do Monte, Dinarte Mariz e Ivan Bezerra, no valor total de R$ 1.224.000,00 e aquisição de equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde e compra de dois veículos para a Secretaria de Saúde  no valor de R$ 166.730,00.
No Turismo na Cultura e no Esporte, continuamos a apoiar a Escola de Música do município, a Banda de Música 11 de Fevereiro, a Orquestra Sanfônica do Seridó de Parelhas, Grupo de Violões Canhoto da Paraíba, além da parceria com o Banco do Nordeste, na execução de programas culturais do Espaço Nordeste, incentivando a cultura do nosso município.
Na  Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, entre os inúmeros benefícios recebidos pelo Governo Federal, enfatizamos o recebimento de cinco máquinas, através do MDA/PAC-2 como: Retroescavadeira, Moto Niveladora, Caminhão Pipa, Pá Carregadeira e um Caminhão tipo caçamba. Por fim o Prefeito Francisco Medeiros, disse que Parelhas é um município que pulsa no compasso de um crescimento rápido e na busca da sustentabilidade, visando proporcionar bem estar aos seus cidadãos e cidadãs, realizando sonhos e criando novas expectativas. Na Plenária da Câmara, registramos a presença do Vereador Gilson Dantas de Carnaúba dos Dantas-RN. e de vários Secretários da Administração do município de Parelhas-RN.
Fonte; Blog do Toscano Neto.

Sem comentários:

Enviar um comentário