sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Jovem morreu trabalhando no Garimpo de Caulim em Junco do Seridó-PB


Mais um trabalhador informal morreu após cair dentro de uma banqueta localizada no sítio Aldeia, município de Junco do Seridó.
Carlos Antônio do Nascimento tinha 35 anos de idade, morava no sítio Cajazeiras(II) município de Assunção cariri do estado.
Segunda informações das testemunhas por volta das 15h, o jovem juntamente com outros companheiros de trabalho, enchiam uma caçamba com 'caulim', material bastante explorado na região.
Ainda segundo os relatos a vítima estava em cima do veículo caçamba, auxiliando no manuseio do"guincho",instrumento usado para facilitar o carregamento, quando despencou rapidamente, vindo a cair dentro de uma banqueta (buraco usado para explorar o minério).
A vítima teve vários membros quebrados e faleceu instantaneamente. O corpo do trabalhador foi encaminhado para o IML da cidade de Patos. Os companheiros de trabalho confirmaram que a referida banqueta tinha cerca de 60 metros de profundidade. 
Não é a primeira vez que trabalhadores informais perdem a vida nas reservas de minérios de Junco do Seridó, mas também de Assunção e Tenório. O jovem deixou dois filhos, ambos crianças.
Fonte: Blog do Guedes

Sem comentários:

Enviar um comentário