terça-feira, 24 de junho de 2014

BISPO DE CAICÓ CELEBROU A MISSA SOLENE DA FESTA DE SÃO JOÃO BATISTA EM SÃO JOÃO DO SABUGI



O bispo de Caicó, dom Antônio Carlos Cruz Santos, celebrou missa solene de São João Batista, em São João do Sabugi, na manhã de hoje (24). A data também marca um mês do seu pastoreio à frente da Igreja Católica no Seridó. “João Batista encarna o espírito do discípulo que escuta a palavra de Deus, entende os seus desígnios e denuncia o que não é a vontade do Senhor”, disse ele.
Sobre a incumbência assumida por cada cristão, dom Antônio lembrou que não “podemos cair na tentação de aparecer mais do que o Senhor a quem anunciamos. E João Batista foi o precursor que preparou o caminho de Jesus, para que nós tenhamos a consciência dessa missão”.


O deputado Vivaldo Costa (PROS), dedicou sua segunda (23) e terça-feira (24) às comemorações alusivas à festa do padroeiro de Sabugi, São João Batista. Vivaldo participou ao lado do ex-prefeito Elísio Galvão, da tradicional novena e depois seguiram para o Pavilhão Cultural. Nesta terça o parlamentar prestigiou a missa solene, celebrada pelo bispo diocesano, dom Antônio Carlos Cruz Santos, com a presença do clero de toda diocese.
Depois o Papa Jerimum almoçou no espaço de eventos Manoel Leandro, acompanhado dos vereadores Braz Brito, Batista do Posto, do suplente Tales Galvão, do ex-vice-prefeito Bira Nóbrega e do ex-presidente da Câmara Gugu Cipriano, além de Elísio, amigos e correligionários. Vivaldo reencontrou ainda o seu amigo monsenhor João Agripino. A festa de São João Batista teve seu encerramento hoje com a procissão às 17 horas pelas principais ruas da cidade.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Sem comentários:

Enviar um comentário